São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passeio em Londres

Na 1ª vez de Elano e Dunga, Brasil bate Argentina

Gaúcho tem 2ª melhor estréia de um técnico contra o rival; meia marca 2, o que nem Pelé fez no 1º jogo com argentinos

Com Mascherano e Tevez em tarde apagada, Brasil domina o jogo e fecha o placar com golaço de Kaká, que começou na reserva


DA REPORTAGEM LOCAL

Para o chefe e um dos símbolos da nova seleção brasileira, a primeira vez contra a Argentina foi realmente inesquecível.
Em Londres, o Brasil ganhou ontem de seu maior adversário por 3 a 0. Foi a primeira vitória de Dunga, com dois gols de Elano e um golaço de Kaká.
Em toda a história dos treinadores da seleção, só Zagallo, em 1968, registrou um placar melhor (4 a 1) na primeira vez em que encarou os argentinos.
A lista dos que não conseguiram vencer na primeira vez contra a Argentina é extensa e ilustre -Telê Santana, Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari fazem parte dela.
Elano, resgatado no obscuro futebol ucraniano por Dunga, que não o cansa de elogiar, também fazia sua primeira partida contra os arqui-rivais.
Seus dois gols também foram uma façanha. Nenhum dos 15 maiores goleadores da história da seleção brasileira fizeram dois gols logo na estréia contra o time de azul e branco.
"É o dia mais feliz da minha vida", disse o meia ainda no intervalo, quando tinha balançado as redes apenas uma vez.
Além dos recordes, o Brasil de Dunga mostrou um futebol convincente na mesma tarde em que os ex-corintianos Tevez e Mascherano mostraram o mesmo futebol frágil dos demais jogadores argentinos.
Com Kaká e Ronaldinho na reserva -o segundo, machucado, nem era opção-, o Brasil dominou o primeiro tempo com o mesmo time que iniciou a partida na estréia de Dunga (1 a 1 contra a Noruega, em Oslo).
O time nacional, porém, começou a segunda etapa sem o mesmo ritmo. Foi quando o treinador resolveu pôr Kaká em campo na vaga de Daniel Carvalho. E os pés do milanista foram vitais. Primeiro, ele serviu Elano para o segundo gol brasileiro. Depois, nos minutos finais, arrancou por todo campo para fazer o terceiro.
O Brasil volta a campo já amanhã, novamente em Londres, para enfrentar o País de Gales. O time ainda tem jogos em outubro e novembro.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.