São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagueiro faz 2 e vê colegas pedirem mais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS
E DO ENVIADO A SANTOS

Depois de duas partidas no banco de reservas, o zagueiro Luiz Alberto voltou ontem à equipe titular do Santos, marcou dois gols, desempatou a partida contra o Palmeiras e abriu caminho para a goleada do time alvinegro.
De acordo com o jogador, os gols não representam um protesto contra as partidas em que ficou fora do time. "Não é resposta. Estou fazendo o meu trabalho. Isso nem passa pela cabeça."
Luiz Alberto afirmou ter respeitado a decisão do treinador Vanderlei Luxemburgo de mantê-lo na reserva. "É opção do técnico. Não tem de ficar de carinha feia porque ele tirou da equipe."
Com os dois gols marcados ontem, o zagueiro passou a dividir com o meia Cléber Santana a vice-artilharia do Santos nesta temporada. Cada um já marcou sete gols desde o início do ano e só perdem para o atacante Reinaldo, que já balançou as redes dez vezes.
Apesar de ser o zagueiro santista com mais gols feitos, o atleta, de 1,86 m e 85 kg, não se sente à vontade fora de sua posição original. "Não gosto de jogar de atacante nem no rachão."
Na saída para o intervalo, os jogadores santistas chegaram a brincar com Luiz Alberto, sugerindo que ele deveria mudar de posição.
"Eles disseram que eu tinha que ir para a frente, falando que eu era artilheiro. Respondi que sempre procuro ajudá-los no ataque, mas deixo isso [gols] para o Wellington, o Rodrigo Tiuí e os outros atacantes do Santos."
Segundo ele, que chegou ao Santos em agosto de 2004, os gols são resultado de um trabalho sério feito durante os treinamentos. "Nas partidas, quando cabeceio, vou sério, concentrado."
Luiz Alberto, 29, afirmou também que o segundo gol dele contra o Palmeiras teve, além de "qualidade de atacante", "sorte". "Quando dei o toque e vi onde a bola entrou, nem acreditei", afirmou. (MC E MDA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Presença: Pelé exalta 5º gol e diz ser pé-quente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.