São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Final "feminina" tem triunfo de um homem

DA REPORTAGEM LOCAL

O belga Jos Lansink derrotou três amazonas para conquistar a medalha de ouro na final da prova de saltos dos Jogos Eqüestres Mundiais, disputados em Aachen, na Alemanha.
As mulheres não confirmaram seu domínio da fase classificatória -o hipismo é um dos poucos esportes em que os dois sexos competem juntos.
Na final mais feminina da história do Mundial, a norte-americana Bezzie Madden ficou com a prata, a alemã Meredith Michaels-Beerbaum levou o bronze, e a australiana Edwina Alexsander terminou na quarta colocação.
No rodízio final -cada atleta montava o seu cavalo e os de seus três adversários-, Lansink zerou os quatro percursos. Contudo Bezzie e Meredith, vencedora da Copa do Mundo-05, fizeram o mesmo, obrigando os três a fazerem mais uma pista. No desempate, o cavaleiro belga levou a melhor por ter feito o menor tempo.
O brasileiro Bernardo Alves, que não conseguiu se classificar para a final, terminou na 12ª posição.


Texto Anterior: Triatlo: Brasil fica longe do pódio no mundial
Próximo Texto: Tênis: Chinesa faz história no aberto dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.