São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo admite, no Rio, que está gordo

Atleta treina no Flamengo e diz que peso "não é surpresa"

contrato e esteve ontem no Flamengo


Rafael Andrade/Folha Imagem
Ronaldo, que está sem contrato e esteve ontem no Flamengo

DA SUCURSAL DO RIO

"Sonhando" em voltar a jogar após complicada cirurgia no joelho, o atacante Ronaldo iniciou ontem os treinos físicos na sede do Flamengo, na zona sul do Rio. Sem clube, ele admitiu que está "acima do peso".
Os médicos franceses que operaram os ligamentos de seu joelho esquerdo, entre eles Gérard Saillant, disseram que a articulação está reconstruída. Falta sua recuperação física.
Em entrevista, Ronaldo afirmou que não sabe ainda que time defenderá caso se recupere. "Isso vai ser mais lá para frente. Agora meu foco é ficar bom. Vou respeitar as etapas."
Segundo o médico José Luiz Runco, Ronaldo inicia um trabalho de fisiologia do exercício e será submetido a uma avaliação nutricional, com alimentação controlada. Depois, será liberado a trabalhos no campo, como fortalecimento, agilidade e flexibilidade.
Enquanto isso, o atacante reconheceu estar acima do peso, o que considera normal após ficar parado há seis meses.
"Vivo futebol há 16 anos como profissional. Não entendo como podem escrever: "Ronaldo chegou e está acima do peso". Lógico que estou acima do peso. Alguém duvida disso? Machuquei, estou há seis meses parado sem poder fazer exercício e acho absurdo alguém colocar isso como um título, uma surpresa."
Ele foi recebido por torcedores rubro-negros no clube, que lhe deram um pandeiro, boné e bandeira. "Calma, parece apresentação de reforço", disse.
O atleta já recebeu sondagens, mas o objetivo é voltar logo aos gramados. "Tenho propostas de projetos incríveis, mas meu foco é a recuperação", explicou o jogador.


Texto Anterior: Desfalques: País prossegue com favoritismo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.