São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Mesmo teto

Unidos sob um mesmo guarda-chuva, responsáveis pela segurança da Copa da Alemanha e da Olimpíada de Sydney, Helmut Spahn e Peter Ryan, além do ex-chefe da Scotland Yard John Stevens, por meio da ONG Centro Internacional de Segurança no Esporte, iniciaram conversas com o Comitê Organizador da Copa-2014 sobre a possibilidade de prestar serviços durante o Mundial. A ONG foi fundada em Doha, no Catar, em março.



Contato. A ONG é presidida pelo qatariano Mohammed Hanzab, que se encontrou com José Hilário Medeiros, gerente de segurança do comitê local da Copa no Brasil, há duas semanas, e voltará ao país no final deste ano.

Mercado amplo. Hanzab pretende se reunir ainda com os responsáveis pelos Jogos Olímpicos de 2016.

Juntos. Luiz Felipe Scolari e Galeano rebatem críticas de membros da direção palmeirense sobre o ex-jogador. Dizem que o cargo de Galeano é diferente do de Toninho Cecílio e que ele não tem autonomia para se pronunciar como tinha seu antecessor.

Ao lado. Scolari diz que, ao contrário do que é apregoado por membros da diretoria, Galeano ameniza problemas. E o técnico completa que confia plenamente nele.

Suspeito de sempre. O estafe de Scolari acredita que foi o conselheiro Gilto Avallone que fixou uma faixa com os dizeres "Fora Felipão" próximo ao CT do clube, anteontem. Contudo, Avallone, que se recupera de enfermidade, nega e afirma ser sabido que ele assume o que faz.

Seu desejo é ordem. O arquiteto do Itaquerão, Anibal Coutinho, brincava ao informar que não estaria na visita de Lula ao local onde a arena é erguida. "Se ele mandar mudar alguma coisa, não terei como dizer não. Então é melhor não estar por perto", argumentou, em meio a risos.

Sinal amarelo. Informações sobre três episódios chegaram à Fifa e preocupam. A greve no Maracanã, reclamações de Charles Botha, supervisor de estádios, de que foi assediado, e a notícia de que ex-sócio do arquiteto que fiscaliza a Copa recebeu mais de R$ 17 mi das cidades-sedes.

Procura-se... O Instituto Passe de Mágica, que já tem disponíveis quase R$ 15 milhões para o Programa Petrobras Esporte e Cidadania, não conseguiu preencher todas as vagas que possui para atletas e treinadores nas cinco modalidades que apoia.

...especialistas. Dos 110 atletas, cinco perderam salários e outros benefícios. Dos 46 cargos de treinadores, as confederações não indicaram dez nomes que poderiam ser beneficiados.

Colaboraram MARCEL MERGUIZZO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"Votem nele. Só assim saberemos se terá competência para renovar o elenco que herdou"

MARCELO TEIXEIRA
ex-presidente do Santos, ao ironizar seu sucessor, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro




Próximo Texto: Menor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.