São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Slater alcança seu 9º título mundial

Após ameaçar não disputar torneio de 2008, maior campeão do surfe atinge mais uma marca inédita

DA REPORTAGEM LOCAL

Na Espanha, onde já havia conquistado, em 2006, seu oitavo título mundial, o surfista americano Kelly Slater levantou, ontem, mais uma taça.
No Billabong Pro Mundaka, nona etapa do World Championship Tour (WCT), circuito que reúne a elite do surfe mundial, Slater, 36, conquistou o nono título da carreira, feito inédito na modalidade.
"Nunca pensei nisso, nunca nem passou pela minha cabeça que eu um dia poderia conseguir isso. É tudo muito louco", disse o surfista natural de Cocoa Beach, Flórida, ao sair da água após vencer bateria contra o espanhol Eneko Acero, na terceira fase da competição.
Slater, que chegou a afirmar, em 2007, que neste ano disputaria apenas as etapas do Mundial organizadas pelo seu patrocinador, a Quiksilver, mudou de idéia após vencer a etapa de abertura, na Austrália.
Na seqüência, levantou também a taça de Bells Beach, outra competição disputada nas geladas ondas australianas.
Na liderança do circuito, com 2.400 pontos, o americano seguiu para as ondas tubulares do Tahiti, onde assistiu à vitória do brasileiro Bruno Santos .
Mas Slater, que disse ontem que mudanças na vida pessoal o haviam deixado mais feliz neste ano, já estava entusiasmado para conquistar novamente o "circuito dos sonhos".
Depois do Tahiti, não deu chance para nenhum dos outros 46 atletas que também integram o circuito. Venceu as etapas seguintes -a 4ª e a 5ª- nas Ilhas Fiji e na África do Sul.
Em Trestles, na Califórnia, na sétima etapa, voltou a vencer e viu o título ficar próximo.
Chegou à Espanha, após ser vice na etapa da França, precisando apenas alcançar as oitavas-de-final para pôr um fim na disputa pelo título. Com 14,96 pontos contra 10 pontos de Eneko Acero, estourou seu nono champanhe no WCT.


Texto Anterior: Trunfo: Time faz ensaio com bola parada
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.