São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Pessoa é punido por doping de seu cavalo

DA REPORTAGEM LOCAL

O cavaleiro Rodrigo Pessoa, 36, campeão olímpico de saltos em Atenas-04, recebeu suspensão de quatro meses e meio por causa do doping de Rufus, seu cavalo em Pequim-08.
Com a punição, ele perdeu o quinto lugar obtido na prova olímpica e pagará multa de R$ 3.554.
O antidoping de Rufus detectou a presença de nonivamida, usado para alívio de dor e com propriedade hipersensibilizante.
A confederação brasileira divulgou que o ginete recorrerá à Corte de Arbitragem do Esporte, em Lausanne, última instância de julgamento.
Caso a punição seja mantida, o cavaleiro ficará de fora do Athina Onassis Horse Show, etapa brasileira do Global Champions Tour, em São Paulo.
Ontem, a União Européia liberou a participação das montarias do velho continente na competição, que irá dos dias 15 a 19.
A participação dos europeus estava ameaçada após um caso de mormo, doença contagiosa, que fora detectado em um cavalo em Santo André.


Texto Anterior: Campeã: Espanha vence sem convencer
Próximo Texto: Judô: Brasil tem 1º evento oficial pós-Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.