São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Voos altos

Uma visita do presidente em exercício do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é alinhavada na FPF, comenta-se na federação. A gestão de Palaia é encarada como uma boa oportunidade para as duas entidades reativarem o bom relacionamento com o clube do Parque Antarctica, que sofreu vários abalos durante os últimos meses sob o comando de Luiz Gonzaga Belluzzo.



Desalojados. Insatisfeitas com as mudanças feitas por Palaia no futebol, pessoas do Muda Palmeiras procuraram a oposição. No cardápio de temas propostos está a inclusão de Paulo Nobre em posição de destaque em eventual chapa conjunta.

Humorista. Reforçou o estigma de "gestão Tiririca" o fato de Palaia ter ensaiado passos de dança com o pré-candidato de oposição à presidência Roberto Frizzo. Foi em evento de veteranos do clube, na sexta-feira, sob a música ""O Amor É Verde".

Autoajuda. De agasalho, Wlademir Pescarmona, colocado no futebol do Palmeiras pela nova gestão, fez preleção para os jogadores há poucos dias. Quis fortalecer o espírito de grupo. Baseado no que disse, atletas e diretoria fariam tudo juntos.

Corporativos. O supervisor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, acredita em perseguição aos são-paulinos Dagoberto e Richarlyson. O cartola argumenta que se trata de uma revanche corporativa pelo fato de a dupla de jogadores ser crítica habitual dos árbitros.

Novos ares. Cartolas santistas querem reformular a comissão técnica para a chegada do novo técnico. Walmir Cruz, ex-preparador físico do Corinthians, hoje no São Caetano, é um dos que está para chegar à Vila.

À venda. O presidente corintiano Andres Sanchez diz estar disposto a negociar parte dos direitos de Elias. Porém o cartola diz que o problema é que nenhuma proposta chegou ao Parque São Jorge até o momento.

Clima eleitoral. O episódio da saída de Zico do Fla respingou no PSDB. No Twitter, seus defensores diziam que Patricia Amorim e o Capitão Léo votavam em Serra. E perguntavam: "Você quer que aconteça com o Brasil o mesmo que ocorre no Fla?".

Eminência parda. A influência de Fernando Alonso na Ferrari é cada vez maior. Após visitar Madonna di Campiglio, no mês passado, sugeriu à equipe que realizasse o mesmo evento que faz lá no inverno, no verão. A escuderia encampou a ideia.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO , MARIANA BASTOS e TATIANA CUNHA, de São Paulo

DIVIDIDA

"Todos endividaram o clube. Mas só um o jogou na segunda divisão, o senhor Majzoub"

VITTÓRIO PESCOSOLIDO
diretor jurídico do Palmeiras, sobre o ex-presidente Mustafá Contursi




Próximo Texto: O eleito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.