UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos se antecipa e prorroga o contrato com Robinho até 2007

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos decidiu antecipar a renovação de contrato do atacante Robinho, atualmente a principal estrela do time campeão brasileiro de 2002. Na tarde de ontem, o jogador esteve na Vila Belmiro para assinar um novo contrato, que foi prorrogado de março de 2005 para março de 2007, segundo o clube do litoral.
Com o novo acerto, o atleta terá aumento salarial, já que a multa por rompimento unilateral do contrato -em caso de transferência para clubes brasileiros- também aumentou. Os valores não foram revelados. Para clubes do exterior que queiram contratar Robinho, foi mantido o valor mínimo de US$ 50 milhões.
"Ele não teve aumento na participação de seus direitos federativos, mas ganhou uma compensação financeira", disse o procurador de Robinho, Wágner Ribeiro.
Segundo ele, porém, o compromisso do atleta com o clube iria até abril de 2006, e não março de 2005, como alega o Santos.
A renovação aconteceu cerca de um mês antes da eleição que escolherá o presidente do clube para o biênio 2004-2005. O provável candidato da situação é o atual presidente, Marcelo Teixeira, que ainda não anunciou oficialmente a disposição de concorrer. Pela oposição, já foi lançada a candidatura do empresário Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro.
A permanência do técnico Emerson Leão, cujo contrato termina em dezembro, é quase certa, segundo palavras do próprio treinador, na hipótese de Teixeira disputar e vencer a eleição pela terceira vez consecutiva.
Segundo colocado no Brasileiro, a seis pontos do líder Cruzeiro, o Santos enfrentará amanhã o Vitória, na Vila Belmiro, após quatro triunfos consecutivos.
O time atuará sem o meia Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo consecutivo.


Texto Anterior: Memória: Eurico ganhou títulos e série de escândalos
Próximo Texto: Time perde chance de liderar ranking
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.