São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder terá desesperados pela frente

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela pontuação dos adversários, o São Paulo é, entre os cinco postulantes ao título da competição, o que tem a vida menos complicada nas cinco rodadas que restam até o fim do Brasileiro-2008.
Mas, em compensação, o time do Morumbi é o que mais vezes irá enfrentar rivais com sério risco de rebaixamento à segunda divisão.
Dos cinco jogos que o São Paulo ainda fará, quatro serão contra times desesperados -somente na rodada derradeira o clube terá pela frente um clube que mais nada de importante aspira na competição (o Goiás).
O Palmeiras só tem um adversário ameaçado de cair pela frente, assim como Grêmio e Flamengo. O Cruzeiro fica mais perto do São Paulo, com três duelos diante de desesperados na tabela.
Na reta final, os clubes que tentam se safar do rebaixamento à Série B melhoraram suas performances.
A Portuguesa, próximo rival são-paulino, não perde há cinco jogos. O Vasco, outro time que ainda pega a equipe de Muricy Ramalho, conquistou sete dos últimos nove pontos que disputou. O Fluminense só perdeu em uma das últimas seis vezes que entrou em campo (sem contar o jogo interrompido contra o Figueirense, que vencia por 1 a 0).
Flamengo e Palmeiras são os times que mais jogos contra outros candidatos ao título vão fazer -os dois se enfrentam, e o time carioca ainda pega o Cruzeiro, enquanto o paulista, o Grêmio. O clube gaúcho é o candidato a ficar com a taça que mais vezes enfrentará rivais de posição intermediária - Coritiba, Vitória e Atlético-MG.
(PC)



Texto Anterior: Ponto forte: Times crescem no poder defensivo
Próximo Texto: Corinthians: Tranqüilo em campo, clube discute MSI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.