São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por desempate, São Paulo busca aprimorar ataque

Com três tentos a menos que Palmeiras no saldo de gols, equipe do Morumbi tem setor ofensivo como ponto fraco

Dono de melhor defesa do Brasileiro, time de Ricardo Gomes é apenas o 12º entre as equipes mais artilheiras do torneio, com 46 gols feitos

DA ENVIADA A PORTO ALEGRE

Após o São Paulo obter três vitórias consecutivas, só três gols de saldo, a favor do Palmeiras, separam os dois clubes na ponta do Brasileiro-2009.
E, para superar o rival na disputa que pode ser decidida nos critérios de desempate, o time do Morumbi terá de aprimorar, nos últimos cinco jogos, seu ponto fraco: o setor ofensivo.
Enquanto o São Paulo tem a melhor defesa do campeonato, com 34 gols sofridos, o ataque é, com 46 gols marcados, apenas o 12º mais eficiente entre os 20 concorrentes do Brasileiro.
"Havia três rodadas, estávamos cinco pontos atrás do líder. Agora são só três gols de saldo que nos separam do Palmeiras. Isso não pode ser um problema diante das adversidades que já enfrentamos", declarou Dagoberto, que já marcou seis vezes.
Mas, dos atacantes da equipe são-paulina, apenas Washington vem balançando as redes. Nos últimos três jogos, o camisa 9 marcou dois gols.
Enquanto isso, o último tento anotado por Dagoberto foi em um longínquo 12 de setembro. Borges enfrenta jejum ainda maior, desde 6 de setembro.
Por conta da falta de gols dos dois atacantes, os meio-campistas do São Paulo viraram alternativa para melhorar o poder ofensivo da equipe tricolor nas últimas partidas.
Assim como Washington, Jorge Wagner também marcou dois tentos nos últimos três jogos e foi o autor do gol da vitória magra contra o Barueri (1 a 0), no sábado, no Morumbi.
Além disso, o camisa 9 divide com Hernanes o título provisório de artilheiro do São Paulo no segundo turno do Brasileiro. Ambos já marcaram quatro gols nesta fase do campeonato.
Nas suas 16 vitórias no Nacional, só em cinco o São Paulo venceu com um placar de dois ou mais gols de diferença -o que não ocorre desde o triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí, em setembro, partida em que Dagoberto marcou pela última vez.
Mas, apesar de ainda estar longe do ideal, o desempenho do ataque do São Paulo não é mais alvo de críticas do treinador Ricardo Gomes, como ocorria nas últimas semanas.
"Temos muito a melhorar, mas fiquei satisfeito com o ataque no nosso último jogo fora de casa [4 a 3 contra o Santos]", disse o treinador. O clássico da Vila Belmiro, há dez dias, foi o único duelo do torneio em que o São Paulo marcou quatro vezes -com gol até de Rogério.
Enquanto os são-paulinos sofrem com problemas no seu ataque, o Grêmio é a equipe mais goleadora deste Brasileiro, com 58 tentos marcados.
(CAROLINA ARAÚJO)


NA TV - Grêmio x São Paulo
Globo e Band, ao vivo, às 21h50




Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Fiel da balança, Grêmio se divide em relação a possível "mala branca"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.