São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta de Pierre só depende de Muricy

Volante retorna aos treinos depois de dois meses parado e, segundo médico, tem condições de enfrentar o Fluminense

Das 11 partidas em que ficou desfalcado do jogador, o Palmeiras perdeu quatro, ganhou cinco e deixou de ser a defesa menos vazada

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Pierre voltou a treinar. Exatamente dois meses depois de ter rompido os ligamentos do tornozelo esquerdo, o camisa 5 do Palmeiras está pronto para enfrentar o Fluminense no domingo, no Maracanã.
Quando o volante se machucou, a previsão era que não jogaria mais neste Brasileiro. Ontem, ele participou do treino com os demais atletas que não enfrentaram o Corinthians.
"Ele está liberado para jogar", garantiu o médico do clube, Rubens Sampaio. "A escalação dele contra o Fluminense depende só de uma avaliação da comissão técnica, do Muricy."
Ainda de acordo com Sampaio, nenhuma etapa do tratamento do jogador foi queimada. "Ele se machucou de manhã, fizemos exames à tarde e à noite foi operado. Por isso a recuperação foi tão rápida."
O médico afirmou que o jogador não terá problemas musculares na volta aos gramados, "porque correu muito" e "fez reforço" nesses dois meses.
"O risco que ele corre é o mesmo que ele corria no dia em que se machucou", afirmou Sampaio, que conversou com Pierre após o treino. "Ele se sentiu bem, disse até que deu uma chegadinha no Lenny."
Quando Pierre se machucou, o Palmeiras era líder do Brasileiro, 41 pontos (o vice era o Inter, com 40). E o time tinha a melhor defesa, com 19 gols sofridos em 22 partidas.
Sem o volante, o time se manteve na ponta, mas perdeu o posto de defesa menos vazada para o São Paulo (34 a 37). "Ele fez muita falta na frente da zaga", disse o beque Maurício.
Até se machucar, Pierre era o segundo melhor passador do campeonato. Segundo o Datafolha, acertava 91,5% dos passes e fazia 16 desarmes por jogo.
Pierre é o primeiro dos cinco machucados do Palmeiras a se recuperar. Também estão no departamento médico o zagueiro Danilo Ramos, o volante Edmilson, o meia Cleiton Xavier e o atacante Willians.
"Todos estarão prontos para o jogo contra o Grêmio", afirmou Rubens Sampaio. O duelo contra os gaúchos será na 36ª rodada, no dia 21, no Olímpico.
"O Cleiton Xavier já está correndo, fazendo exercícios na esteira, mas só volta a treinar com bola na semana que vem", declarou o médico. O camisa 10 ainda sente dores na coxa esquerda quando realiza movimentos de chute.
Quem também pode enfrentar o Fluminense é Edmilson, que não atuou contra o Corinthians. "Ele já vai poder treinar amanhã [hoje] e a escalação dele também vai depender do Muricy", comentou o médico.
Sampaio comemorou a semana cheia para treinar e reclamou dos jogos às 16h durante o horário de verão. "Se não mudarem o horário, por causa da televisão, deveria haver uma parada técnica, para os jogadores poderem se reidratar."


Texto Anterior: Tostão: Os velhinhos e o gordinho
Próximo Texto: Indignação: Jogadores do líder reclamam de atitudes do Barueri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.