São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe reforça a segunda divisão do Brasileiro

DE SÃO PAULO

O exagero do Corinthians na hora de contratar está fazendo bem para vários clubes da Série B do Brasileiro.
Só o Coritiba, líder da segunda divisão e com retorno à Série A praticamente garantido em 2011, conta com o meia Tcheco e o atacante Bill, ambos emprestados pelo time paulista até o fim do ano.
O Bahia, terceiro na Série B, usa o volante Bruno Octávio e o meia Morais. O São Caetano (11º) tem Everton Ribeiro e Moradei. E há ainda Jadson, 19, que foi emprestado ao Icasa, e o meia Eduardo Ramos, que está no Sport.
Segundo a Folha apurou, o Corinthians ainda paga parte dos salários da maioria desses jogadores. É o caso de Tcheco, contratado no fim de 2009 e que só não foi dispensado porque o clube concluiu que dispensá-lo sairia mais caro do que emprestá-lo e pagar 40% de seus salários até o fim do contrato, que termina em dezembro deste ano.
O Coritiba ainda tem Bill, que nesta semana fez seu primeiro gol na Série B -ele ficou bom tempo lesionado.
Nos outros casos, o Corinthians emprestou os atletas porque os contratos são longos -até 2012- e seria ruim mantê-los parados.
O elenco profissional do Corinthians tem 31 atletas. E alguns foram recentemente "emprestados" para jogar a Copa Brasil sub-23, como Dodô, Boquita, Defederico e William Morais. (MF)


Texto Anterior: Reunião define financiamento do estádio
Próximo Texto: Clube pode perder estacionamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.