São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Real empata, e Mourinho está invicto

COPA DOS CAMPEÕES
Ronaldinho é vaiado, e Inzaghi brilha no Milan


RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

O Real Madrid foi melhor que o Milan em quase todo o jogo, mas, não fosse um gol nos segundos finais de Léon, José Mourinho teria amargado ontem sua primeira derrota à frente do time merengue.
A legião brasileira do Milan naufragou no 2 a 2 em Milão, e o veterano Inzaghi mudou a história de um jogo que caminhava até tranquilo para o visitante. O Real Madrid continua sem vitória em jogo oficial no San Siro, mas tem mais a celebrar na igualdade de ontem que o rival italiano.
Ronaldinho, resgatado por Mano Menezes para a seleção brasileira, teve atuação sofrível e foi substituído, sendo vaiado pelos torcedores do Milan quando o Real vencia por 1 a 0, gol de Higuaín (o autor do histórico tento de número 700 do clube madrileno na Copa dos Campeões).
Atendendo à torcida, o técnico Massimiliano Allegri pôs Inzaghi na segunda etapa, e a estrela do atacante brilhou. Primeiro, ele fez de cabeça após falhas de Pepe e Casillas. Depois, impedido como em muitos de seus tentos, virou o jogo, na rodada que marcou o início dos jogos de volta na fase de grupos da Copa dos Campeões.
Allegri cogitava começar com Inzaghi no lugar de Pato, outro que decepcionou ontem. E José Mourinho, antes dos confrontos com o Milan, dizia torcer apenas para que Inzaghi não fosse escalado. E o técnico português do Real mostrou estar certo.
Ele vibrou muito com o gol de empate nos acréscimos, obra de uma assistência de Benzema para Pedro Léon. Mourinho arriscou no fim colocando o jovem jogador de frente no lugar do zagueiro Pepe, que escorregou na frente de Ibrahimovic no primeiro gol dos donos da casa.
O resultado não só manteve o Real na ponta do "Grupo da Morte", agora com dez pontos, como classificou matematicamente o time, que tem caído desde a temporada 2004/2005 nas oitavas.
O Milan tem sete pontos e pode ser alcançado tanto pelo Ajax quanto pelo Auxerre -o time francês venceu em casa ontem o clube holandês por 2 a 1 e ainda está vivo.
Se Higuaín anotou um gol redondo para o Real em Copa dos Campeões, Inzaghi fez história no Milan ao atingir a marca de 125 gols pelo clube, superando Van Basten. Aos 37 anos, ele ofusca Ronaldinho e o lendário holandês.


Texto Anterior: Scolari prevê dificuldades na armação
Próximo Texto: Gols redondos do Real Madrid na Liga
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.