São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Piloto teen joga poeira virtual nos profissionais da Ferrari

SANDRO MACEDO
DE SÃO PAULO

Aos 17 anos, João Jardim não tem carteira de habilitação. Ontem, no entanto, esse fato não impediu o jovem que sonha pilotar um F-1 de deixar para trás os ferraristas Fernando Alonso e Felipe Massa... num simulador.
Os titulares da escuderia italiana fizeram uma demonstração no aparelho para equipes de TV. Algum tempo depois que os profissionais saíram, Jardim sentou-se para dar seu giro virtual no circuito de Interlagos, baixando em quase meio segundo o tempo da volta mais rápida, antes, de Felipe Massa.
"Acredito que eles só andaram para mostrar o trabalho do simulador. Se eles tivessem acelerado forte, teriam sido mais rápidos", comentou o humilde João Jardim, vice-líder da F-Future, a dois pontos de Nicolas Costa.
O campeão do torneio, apadrinhado por Massa, estará em 2011 na Academia de Pilotos da Ferrari, programa para jovens promessas.
Mesmo sem o título, Jardim já definiu a próxima temporada: correrá na Abarth, categoria abaixo da F-3, que só tinha provas na Itália e deve se expandir pela Europa.
E essa não é a primeira vez que Jardim desafia um campeão da F-1. Ano passado, numa prova especial de kart em Las Vegas, o adolescente ultrapassou ninguém menos que Michael Schumacher.
Não venceu, mas ficou à frente do alemão, mais do que muito profissional.
Em Interlagos, Jardim ficará orientando quem quiser brincar com o simulador em um camarote especial. Não faltarão desafiantes.


Texto Anterior: Ferrari sai na frente e ensaia pit stops
Próximo Texto: Los gringos F-1 - Tom Cary: "Dream team" não garante Mundial da McLaren
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.