São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Libertadores vira foco gremista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A estratégia do Grêmio para tentar fazer três gols de diferença e reverter a vantagem do Santos, conquistando uma vaga na final do Brasileiro, é pensar inicialmente na passagem para a Libertadores, com uma vitória simples.
Esse comportamento, de acordo com os dirigentes gremistas, pode reduzir um pouco o peso da responsabilidade. A equipe do técnico Tite entrará em campo com um pensamento apenas: vencer, por qual diferença for.
Depois de fazer o primeiro gol, preferencialmente no início da partida, pensará em ampliar o marcador. Mas sem ter a goleada como meta imediata.
"É difícil fazer três de diferença, mas temos condições", afirma o meia-atacante Rodrigo Fabri, vice-artilheiro do Nacional, com 18 gols. "É uma missão quase impossível antes de começar o jogo. Depois do início, sabemos que temos condições de vencer bem", diz o volante Tinga, que, recuperado de contusão, volta ao time.
Para assegurar a ida à Libertadores, o clube ainda conta com o resultado do outro jogo pelas semifinais. Se o Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil, bater o Fluminense, o Grêmio só precisa de um empate para terminar em terceiro lugar e levar a vaga.
Além de Tinga, o Grêmio terá hoje os reforços de Roger, Gilberto e Gavião, que cumpriram suspensão na partida de domingo. Mas Anderson Polga e Claudiomiro, também por suspensão, estão fora. (LEO GERCHMANN)


Texto Anterior: Liberar Vila vira objetivo santista
Próximo Texto: Corinthians renova para chegar à decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.