São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia pede torcedor "camuflado"

DA REPORTAGEM LOCAL

O torcedor que for ao estádio hoje em São Paulo deve tomar dois cuidados básicos: não usar uniforme de times e evitar aglomerações. Esta é a recomendação da Polícia Militar, que viverá neste domingo uma situação inédita desde 2000, última vez em que dois grandes de São Paulo jogaram simultaneamente na capital em jogos válidos pelo Brasileiro.
As "dicas de sobrevivência" valem também para os corintianos que pretenderem ver, em telões, o jogo da equipe contra o Goiás.
"A pessoa comum que quiser continuar sua vida normal no domingo deve evitar os pontos onde certamente haverá concentração e deslocamento de torcedores", afirmou o tenente-coronel Luiz Serpa, comandante do 2º Batalhão de Choque e responsável pelo pedido à CBF para que uma das partidas de domingo fosse antecipada. "Já quem for ao estádio deve tomar cuidados. Os principais são não andar em grandes grupos e não usar camisa de times."
A PM prevê que cerca de 50 mil corintianos estarão na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana (zona norte), onde serão colocados quatro telões. Além de acompanhar a partida, o público poderá seguir shows de samba e pagode com os cantores Almirzinho e Reinaldo, a cantora Naninha e a bateria da torcida organizada Gaviões da Fiel. O evento começa às 12h.
Parte da festa alvinegra será bancada pelo Corinthians e pela MSI. A região terá o policiamento de cerca de 400 homens (juntando a PM e a Guarda Civil Metropolitana). Ficará a cargo da prefeitura a infra-estrutura de apoio como banheiros e ambulâncias.
Outro ponto de encontro corintiano será a quadra da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro (região central), onde haverá um telão. A organizada espera 10 mil torcedores, a partir das 10h.
O efetivo policial para seguir os corintianos será de cerca de 3.500 homens, somando ainda o montante nas estações de trem e de metrô e nos terminais de ônibus.
Mais 500 policiais foram destacados para fazer a proteção de quem for ao Parque Antarctica e ao Morumbi. Os palmeirenses esgotaram os 26 mil ingressos disponíveis. Já a partida do São Paulo teve procura pequena por bilhetes. (TALES TORRAGA)


Texto Anterior: Lopes diz que hoje não aceita cansaço
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.