São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elenco ignora anulações e promete festa

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os jogadores do Internacional compraram o discurso de parte da torcida, que ignora a tabela pós-repetição dos jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, e prometem festejar o título se vencerem o Coritiba.
Em razão desse raciocínio, os atletas estão preocupados em derrotar os paranaenses, sem ter o saldo de gols como prioridade.
"Se conseguirmos vencer o Coritiba, com certeza já vou me considerar campeão, independentemente do que estiver ocorrendo fora de campo", afirmou ontem o volante Tinga, que volta ao time após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Corinthians.
Esse discurso é bem visto pelos torcedores colorados, que já foram ao estádio Beira-Rio vestidos de preto e pintados de palhaço, e que confeccionaram um troféu que batizaram como "Taça da Moralidade".
Será entregue ao clube (Internacional ou Corinthians) que terminar o Brasileiro em primeiro lugar sem contar os quatro pontos conseguidos pelos corintianos em razão da anulação de 11 jogos pelo STJD. É claro que a intenção é entregá-la ao Internacional, para valorizar a campanha do clube.
Caso o time de Porto Alegre perca ou empate, e o Corinthians derrote o Goiás, a taça será enviada para o clube paulista, em São Paulo.
De qualquer forma, a torcida do Internacional prepara festa nas ruas de Porto Alegre caso a equipe vença em Curitiba -independentemente do resultado paralelo no jogo entre Corinthians e Goiás. Poderá ser a festa pelo "título da moralidade", com 5.000 pessoas previstas na avenida Goethe.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Memória: Massacre gaúcho fez Corinthians respirar em 1997
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.