São Paulo, segunda-feira, 04 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo empata e põe Paraná na América

Paraná 0
São Paulo 0

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A atuação foi ruim, mas o empate de 0 a 0 contra o Paraná, ontem à tarde, em Curitiba, fez o São Paulo cumprir a última meta estabelecida pelo técnico: fechar a campanha do tetra com a marca de melhor defesa do Brasileiro 2007.
Já os donos da casa também saíram com o dever cumprido. O resultado de ontem, somado ao empate do Vasco, deu ao time de Curitiba uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O São Paulo, além da melhor defesa, registrou as marcas de ataque mais positivo, maior número de vitórias e mais tempo como líder do torneio.
O empate mostrou ainda regularidade do time. A última vez que os são-paulinos fecharam uma rodada sem somar pontos foi no dia 24 de setembro, na derrota para o Palmeiras em Presidente Prudente.
Após o jogo, o zagueiro André Dias valorizou a equipe no magro empate de Curitiba. "Foi um grande resultado. Os jogadores estavam sem ritmo e sustentaram um empate contra o Paraná fora de casa", falou.
Mas, em campo, o time B de Muricy não deixou uma boa impressão para o chefe.
O lateral-esquerdo Lúcio, que está de saída, foi mal, e Rodrigo Fabri fez um papelão. Levou cartão amarelo por entrada dura e depois acabou expulso por colocar a mão na bola. Na frente, os atacantes Alex Dias e Thiago foram substituídos.
Como a missão de pressionar era do Paraná, o São Paulo se fechou no 3-5-2.
O ímpeto paranaense, no entanto, pouco ajudou. Tirando uma jogada de penetração em que o goleiro Bosco tirou a bola do atacante na área, a primeira finalização contra os são-paulinos aconteceu só no minuto 27. E foi para fora.
No segundo tempo, com um homem a mais, o Paraná foi para cima. Porém, o 0 a 0 persistiu e a vaga na Libertadores veio de forma dramática. Sem conseguir marcar em casa, o grito de campeão veio após o empate do Vasco em Florianópolis.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Incentivo ao esporte nacional
Próximo Texto: Safin renasce e dá Davis para Rússia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.