São Paulo, sábado, 04 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Outro lado do balcão

Foi criado o Juizado Especial de Defesa do Torcedor do Estado de São Paulo, que funcionará nos estádios de futebol para garantir que sejam cumpridos os direitos previstos no Estatuto do Torcedor. Os ministérios do Esporte e da Justiça, em acordo com a FPF, trabalhão juntos. Hoje, a estrutura que existe nas arenas de futebol é o Juizado Especial Criminal, que serve para punir os torcedores que causam problemas.



Lei. O Ministério do Esporte encaminhou à Fifa uma minuta com a Lei Geral da Copa. O única questão que não entrou no pacote foi a tributária, que já havia sido acertada. O documento será enviado ao Congresso assim que a Fifa mandar de volta.

Enxuto. A política de contratações do São Paulo para 2011 será específica para suas necessidades: dois laterais, um zagueiro e um meia. O clube não quer repetir os erros do passado, quando trouxe atletas que foram muito pouco aproveitados.

Prata da casa. Cartolas do Morumbi querem na próxima temporada lançar mão da base do clube, que colocou seis atletas na seleção nacional sub-20, incluindo Oscar, cria do São Paulo que foi para o Internacional após obter liberação via Justiça.

Vai e vem. Dedé, do Vasco, interessa ao clube, mas os dirigentes acham difícil a negociação. A permanência de Ricardo Oliveira é desejada, só que os árabes criam empecilhos. O São Paulo oferece ceder dois jogadores, um deles Mazola, e pôr dinheiro na negociação.

Acordado. Entre conselheiros oposicionistas é dado como certo que Roberto Frizzo será o primeiro vice do oposicionista Arnaldo Tirone em caso de eleição. E que o departamento de futebol estará vinculado a seu cargo.

Quem ri por último... Situacionistas já veem Paulo Nobre como único candidato capaz de barrar a volta de Mustafá Contursi ao poder. Lembram que os últimos resultados do time enfraqueceram Salvador Hugo Palaia.

Milhagem. Após mandar Rubén Magnano ao Acre para assistir ao Brasileiro sub-17, a Confederação Brasileira de Basquete mandará o treinador da seleção a Santa Cruz do Sul (RS), em duas semanas, para ver o sub-19 das regiões Sul e Sudeste.

Por contrato. Faz parte de seu planejamento acompanhar as categorias de base. Para esse trabalho, recebe da CBB cerca de US$ 250 mil (R$ 425 mil) anuais até 2016, segundo publicou o diário argentino "Olé". A CBB não informa o salário do técnico.
Com DANIEL BRITO e RAFAEL REIS, de São Paulo, e THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"Fiquei sabendo [da reunião do José Pimenta]. Parece que alugaram uma kombi"

JOÃO PAULO DE JESUS LOPES
cartola do São Paulo, ao ironizar reunião oposicionista liderada pelo ex-presidente




Próximo Texto: Muricy tenta provar que sabe decidir
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.