São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

O alvo

A diretoria do Palmeiras alardeia que Vanderlei Luxemburgo tem menos poder de decisão na montagem do time para a próxima temporada do que na anterior. Reflexo de indicações do técnico que não vingaram. Enquanto isso, o grupo que apoia o opositor Roberto Frizzo desenha a conversa que ele terá com o treinador caso vença a eleição do dia 26. Defende que o cartola prometa enxugar a comissão técnica. Seria a deixa para Luxemburgo abrir negociação para sair sem que o clube pague integralmente a indenização.

No forno. A chapa da situação do Palmeiras na próxima eleição já está no papel com Luiz Gonzaga Belluzzo como presidente. Salvador Hugo Palaia, Clemente Pereira Jr., Gilberto Cipullo e Ebem Gualtieri aparecem como candidatos a vice.

No prato. A oficialização dos candidatos situacionistas depende de nova conversa entre Palaia, que antes não abria mão de ser candidato, e Belluzzo. Palaia já sinalizou que, "pela pacificação", pode aceitar a composição.

Na ativa. Licenciado de seu cargo de diretor da FPF por ordem de Marco Polo Del Nero, Rubens Reis de Souza Jr. está entre os diretores de sede da Copa São Paulo, organizada pela federação.

Artista. Palmeirense, Souza Jr. foi afastado com outros dirigentes da entidade que são conselheiros de clubes em fase eleitoral. Ele dirige o grupo de Embu das Artes na copa.

Olheiro. A contratação pelo Vasco de Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Grêmio, passou pelas mãos de Carlos Leite, agente de Mano Menezes e de atletas gremistas. Vascaíno, ele acertou as idas de Léo Lima e Carlos Alberto, seus clientes, para o clube.

Rosto colado. Pesquisa do Datafolha encomendada pela Globosat a pedido do C13 aponta o São Paulo à frente do Corinthians no número de assinantes do pay-per-view do Brasileiro de 2008. Mas o Ibope e a média das duas enquetes, usadas para o rateio do C13, deixam o alvinegro em segundo lugar. O Fla lidera.

Bico. Se não receber hoje comunicado do São Paulo sobre nova proposta ao Dinamo de Kiev para novo empréstimo, o beque Rodrigo interpretará que o time desistiu dele.

Quente. Após enfrentar dificuldades no início, o estafe de Ronaldo mantém conversas adiantadas com empresas interessadas em patrocinar o calção e as mangas do uniforme do Corinthians. O jogador ficará com 80% das receitas.

Cerimônia. Do volante Fabinho, sobre a primeira semana de convivência com Ronaldo: "O pessoal respeita tanto o Ronaldo que não sabe a maneira de falar com ele. A gente criou uma barreira que ele mesmo está quebrando".

Há vagas. Com sua chapa definida para a eleição de fevereiro, situacionistas corintianos apontam como sinal de fraqueza os opositores não terem anunciado seus vices.

Dividida

"Luiz Gonzaga Belluzzo é filósofo e nada prático, tanto que tudo o que ele propõe não vinga"
De MUSTAFÁ CONTURSI, ex-presidente do Palmeiras, sobre o pré-candidato da situação e receitas que o grupo dele prometera levar ao clube



Próximo Texto: Palmeiras se reapresenta sem 11
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.