São Paulo, quarta-feira, 05 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Secretaria prevê criar cidades olímpicas

DE SÃO PAULO

Um das principais iniciativas propostas pelo novo secretário estadual de Esportes de SP, Jorge Roberto Pagura, será a criação de cidades olímpicas.
O projeto está em consonância com a política do governo federal, que no último semestre lançou medida provisória estimulando a iniciativa nos municípios que desejem se tornar centro de referência de alguma modalidade.
"Ainda estamos estudando quais cidades serão essas. Mas temos que ter pelo menos quatro em regiões diferentes, pois o interior do Estado é um celeiro de novos talentos", afirmou o novo secretário.
Pagura mencionou algumas das possíveis escolhidas: Franca (basquete), Mococa (natação) e Piracicaba (canoagem).
A ideia é que, uma vez eleitas as cidades olímpicas, seja possível implantar um programa de detecção de novos talentos.
Segundo o secretário, o projeto Olho Clínico contará com a parceria da Secretaria de Educação, pois será aplicado sobretudo em escolas estaduais.
O programa deve receber suporte de clubes e universidades, que treinarão os professores de educação física para identificar futuros atletas. (MB)


Texto Anterior: SP impõe prazo para Itaquerão
Próximo Texto: Orçamento de esporte no estado cresce 40%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.