São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova regra abre brecha para trocas

do enviado a Florianópolis

As novas regras estabelecidas pela ITF (Federação Internacional de Tênis) permitem aos brasileiros e franceses fazerem modificações na escalação das duplas que irão se enfrentar hoje, às 12h, na Universidade Federal de Santa Catarina.
As mudanças podem ser realizadas até uma hora antes do início da partida.
Além das duplas, as novas regras também permitem aos times mudarem os atletas para os jogos de simples de amanhã.
Antes, a mudança só ocorria se um jogador tivesse comprovadamente sofrido uma contusão. Um médico da entidade precisava dar o aval.
Com isso, existe a possibilidade real de Guy Forget, capitão da equipe francesa, mudar a configuração de seu time.
Cédric Pioline, 30, demostrou muito cansaço no final do jogo contra Fernando Meligeni. "Espero estar em boas condições físicas para dar um ponto para a França", disse, lacônico, o tenistas francês na entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 sets a 2.
O desgaste de Pioline deve abrir espaço para Olivier Delaitre, reserva da França, na partida de duplas. Delaitre era titular até a derrota para Austrália, nas finais da Davis-99. (AGz)


Texto Anterior: Brasil tenta fechar série contra dupla estreante
Próximo Texto: PM faz advertência a Pioline
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.