São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBV esconde composição do tribunal

da Reportagem Local

Durante cinco dias, a Folha buscou junto à CBV a composição do atual tribunal, sem sucesso. Antonio Feitosa, da CBV, disse que a informação teria que ser procurada no departamento jurídico, que se recusou a atender à reportagem. O TJD, caso exista, não atuou nesta Superliga.
Pelo artigo 57 da Lei Pelé, os tribunais são formados por 7 ou 11 membros, indicados pela OAB (três), entidade, clubes, jogadores e árbitros (um ou dois cada).
A Folha consultou dirigentes do São Paulo, Banespa, Report-Nipomed, Intelbrás, Telemig/ Unincor e Ulbra. Ninguém sabe se os clubes têm representante.
Ana Moser, dirigente da Abravo (Associação dos Atletas do Vôlei), informou que a entidade não tem representante.
O desembargador Luiz Zveiter, presidente do TJD da CBF (futebol) aparece no mesmo cargo no TJD da CBV de 1998. Mas nem ele sabe se continua.
""Pelo que eu saiba, não sou mais. Era na época do Nuzman (presidente da CBV até 1995)", disse. ""Fiquei um período com o Ary. Nem sei onde está a sede da CBV."
""Não sei quem são as pessoas que formam o TJD. Só fomos informados de que ele existe", diz Paulista, do Report, ex-diretor da CBV.



Texto Anterior: Vôlei: Superliga "congela" Justiça esportiva
Próximo Texto: Basquete: Paulista acaba hoje e faz história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.