São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio "encolhe" nas finais

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

A Prefeitura de Londrina decidiu reduzir o número de ingressos colocados à venda para as duas últimas rodadas do Torneio Pré-Olímpico. Foram postos à venda 35 mil ingressos para a rodada de ontem. Na abertura do quadrangular, haviam sido colocados à venda 45 mil entradas.
A decisão foi tomada depois das reclamações de torcedores que ficaram de fora na abertura da fase final, mesmo portando ingressos.
O secretário de Obras do município, José Righi de Oliveira, admitiu ontem que houve evasão de renda na última quarta-feira. O público oficial anunciado foi de 38.006 pessoas, mas Righi de Oliveira disse que existiam mais de 50 mil pessoas no estádio.
Forçada por reclamações ao Procon, a Prefeitura de Londrina decidiu também trocar os ingressos dos torcedores que não conseguiram entrar no último jogo.
A justificativa dos organizadores para um público oficial de apenas 38.006 pessoas na quarta-feira, enquanto o estádio estava completamente lotado, teria sido o aumento no número de jornalistas e convidados para o jogo.
Na avaliação dos organizadores, cerca de 3.000 pessoas entraram no estádio como convidadas.
A Agência Folha apurou que juízes, promotores, líderes empresariais e políticos de Londrina transitavam, na última quarta-feira, com crachás que permitem o acesso ao estádio sem o pagamento do ingresso.


Texto Anterior: Atletas podem passar 110 dias no time
Próximo Texto: Flamengo desiste de Mozart
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.