São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz dá 24 horas para CBF pôr Gama na Copa Centro-Oeste

da Reportagem Local

O juiz da 21ª Vara da Justiça Federal, Rubem Martinez, mandou a Confederação Brasileira de Futebol incluir o Gama na tabela da Copa Centro-Oeste em 24 horas, sob pena de multa de R$ 200 mil por dia.
Mas como hoje é sábado, a CBF talvez entregue a tabela apenas na segunda-feira, quando reabre o expediente do Judiciário. Há diferenças de interpretação sobre se, nesse caso, o prazo de 24 horas corre no final de semana. Caso a entidade adote essa estratégia, a rodada deste final de semana será mantida.
Mas, mesmo que seja incluído na tabela, o Gama ainda não tem condições de entrar em campo.
No dia 25 de janeiro, o clube foi suspenso pela CBF, sob a alegação de não pagamento de quantia (cerca de R$ 155 mil) imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, em razão de ter usado um jogador dopado no Brasileiro-99.
O advogado Paulo Goyaz, que comanda a ação pró-Gama, diz que isso não é impedimento. ""Basta eu fazer o pagamento na tesouraria da CBF que a pena é suspensa imediatamente. É o que está escrito no CBDF."
Goyaz acrescenta que talvez nem seja possível pagar a quantia. ""Como a suspensão foi decretada depois da primeira liminar, a validade dela é questionável. Além disso, a suspensão foi uma atitude ilegal, porque a matéria está ainda no TJD."
Essa foi mais uma vitória do Gama sobre a CBF, revertendo a maioria das derrotas sofridas na semana anterior.
Anteontem, o juiz Catão Alves, do Tribunal Regional Federal do DF, negou os recursos da CBF e do Botafogo-RJ contra liminar do Gama que o punha na Série A. Pode haver novo recurso, mas ele será julgado pelo grupo de juízes do TRF que incluiu o Gama na Copa Centro-Oeste. (MD)


Texto Anterior: Justiça Federal penhora prêmio do Vasco pelo vice do Mundial
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Problemas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.