São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORA DA TRILHA

Primeiro medalhista dos X-Games é norte-americano
O supercampeão Shaun Palmer foi medalha de ouro na primeira prova da versão de inverno deste ano dos Jogos, a Olimpíada dos esportes radicais organizada pela rede norte-americana de televisão ESPN. Palmer, ouro na categoria boardercross (velocidade com obstáculos) do snowboarding em 1998 e 1999, venceu agora a corrida de esqui.

Dakides repete vitória na slopestyle do snowboarding
A norte-americana Tara Dakides conquistou a medalha de ouro da categoria pela segunda edição consecutiva da versão de inverno dos X-Games. Na slopestyle, são feitas manobras sobre obstáculos, como rampas e corrimãos na neve. Em segundo lugar ficou Jaime MacLeod, e na terceira colocação, Barrett Christy, ambas competidoras dos EUA.

Estréia de cabeças-de-chave em Noronha prossegue hoje
Alguns dos principais surfistas que participam da terceira etapa do WQS (World Qualifying Series), a segunda divisão mundial, na praia da Cacimba do Padre, na ilha de Fernando de Noronha (PE), estréiam hoje na competição. Ontem, aconteceram as primeiras baterias (séries de disputa) envolvendo os cabeças-de-chave, considerados favoritos ao título.

Ribas desiste de etapa para priorizar circuito principal
O surfista brasileiro, terceiro na edição de 1999 da primeira divisão mundial, o WCT, estava inscrito para a terceira etapa do WQS, o circuito de acesso, em andamento em Fernando de Noronha, mas não apareceu. Com a melhor posição do país na história da divisão de elite do surfe, Victor Ribas optou por priorizar essa competição no ano 2000.

Boas ondas marcam início da segunda divisão nacional
O surfista Beto Fernandes foi o vencedor da primeira etapa do Super Trials, na praia dos Molhes, em Torres, no Rio Grande do Sul, com ondas de mais de dois metros de altura. Ele marcou 2.000 pontos no ranking que vai classificar 16 atletas para o Brasileiro do próximo ano. O segundo colocado foi Marco Polo, e o terceiro lugar ficou com Tadeu Pereira.

Lenzi é o destaque do início do Brasileiro de jet ski
O vice-campeão mundial de freestyle venceu a categoria na etapa de Santos, no litoral sul de São Paulo. Alessander Lenzi preparou uma queima de fogos para saudá-lo antes do início de sua apresentação. O próximo campeonato acontecerá nos dias 26 e 27. Na categoria sport superstock, o vencedor foi o campeão mundial Célio Vinícius.


Texto Anterior: Outdoors: Rali da morte vira rali do marketing
Próximo Texto: Futebol: Instinto ofensivo garante invencibilidade brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.