São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Diretoria afasta chileno da comissão técnica profissional e lhe oferece emprego nas categorias de base, em Barueri

São Paulo tira Rojas do caminho de Cuca

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para não ofuscar o técnico Cuca, o São Paulo decidiu afastar seu antecessor, Roberto Rojas, da atual comissão técnica do futebol profissional do clube.
"Não é uma situação muito confortável ter o atual e o ex-treinador trabalhando juntos. Por isso, estamos conversando com o Rojas para decidir seu futuro", afirmou o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa.
A Folha apurou que a presença de Rojas na comissão técnica são-paulina vinha incomodando Cuca. A gota d'água teria ocorrido na partida contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Após fazer o aquecimento com o goleiro Rogério, Rojas, que conduziu o São Paulo no ano passado a uma vaga na Taça Libertadores após dez anos de ausência do torneio, deixou o gramado ovacionado pelos torcedores, o que teria constrangido o atual treinador.
Anteontem, Cuca negou que tenha problemas com seu antecessor. A diretoria do clube do Morumbi também nega que tenha ocorrido problemas de relacionamento entre eles.
"Eles se davam bem", declarou o diretor de futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio.
Já o presidente são-paulino afirma que o próprio Rojas manifestou sua intenção de voltar a comandar um time.
"Quando o Rojas assumiu a equipe profissional [em maio do ano passado, após a demissão de Oswaldo de Oliveira], nós acertamos que ele teria seu antigo emprego de volta assim que deixasse o cargo. E foi o que aconteceu. Mas ele mesmo quer voltar a atuar como treinador e nós estamos analisando a possibilidade de ele trabalhar com as categorias de base, uma prioridade na minha administração", afirmou Gouvêa.
Segundo o dirigente, a tendência é que Rojas assuma um cargo de coordenador técnico ou até mesmo de treinador da equipe de aspirantes do clube.
Atualmente Rojas está de férias no Chile com sua família. Se aceitar a proposta da diretoria são-paulina, deve iniciar na nova função já na próxima segunda-feira. "Nós queremos que ele continue no São Paulo, e ele demonstrou que também quer continuar", afirmou Gouvêa.
Com a saída de Rojas, Haroldo Lamounier passa a ser o único preparador de goleiros do time.
Ontem, Cuca comandou um treino coletivo. A novidade entre os titulares foi a entrada de Marquinhos no meio-de-campo, no lugar de Vélber.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Palmeiras avança na Copa do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.