São Paulo, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correr mais daria a vitória, dizem santistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Na avaliação dos próprios santistas, a equipe poderia ter se esforçado mais no clássico. Caso corresse mais, o Santos poderia ter chegado à vitória, segundo a avaliação da própria comissão técnica.
"Falei para os jogadores no intervalo que faltou um algo a mais. Se corrêssemos uns dez metrinhos a mais, tínhamos ganhado a partida", disse o treinador Vanderlei Luxemburgo, que reclamou do pênalti marcado de Antônio Carlos sobre Edmundo.
Na saída do campo, o goleiro Fábio Costa também tinha expressado uma opinião semelhante, dizendo que o time do litoral esteve desatento no início do confronto.
No intervalo, com a desvantagem, havia insatisfação ainda maior com a atitude da equipe no primeiro tempo, quando o Palmeiras correu bem mais que o adversário.
"Precisamos jogar mais. Os atacantes deles estão pegando nossos zagueiros no mano a mano", comentou o lateral-esquerdo Kléber.
Um dos motivos para essa falta de disposição santista é o excesso de jogos. O time já disputou sete partidas nesta temporada por conta da primeira fase da Libertadores.
Outra explicação é a falta de ritmo de alguns jogadores que ficaram um bom tempo sem jogar, como Pedrinho, Marcos Aurélio e Neto.
"Estou me aperfeiçoando. Esses jogos sempre servem para ganhar ritmo", contou o atacante Marcos Aurélio.
Para evitar desgaste maior, o elenco do Santos tem se concentrado por mais dias.
Mas Luxemburgo elogiou a preparação física da equipe, lembrando do desgaste enfrentado pelo time com a maratona de jogos. Ao final, o técnico ainda exaltou a qualidade do clássico. "Vamos enaltecer esse grande jogo que foi disputado hoje. É isso que traz o torcedor ao estádio", comentou o técnico.
O Santos volta a jogar na quarta-feira, de novo pela Taça Libertadores, contra o Blooming, da Bolívia. Pelo Paulista, o time joga no dia 14, contra o América. (RM)


Texto Anterior: Perfil: "Dono do time", Edmundo sai em silêncio
Próximo Texto: Juca Kfouri: Empate, vitória e derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.