São Paulo, sábado, 05 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari diz preferir perder o clássico para salvar Tite

PALMEIRAS
Treinador também duvida de baixas anunciadas pelo arquirrival


THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Como já havia feito logo após saber da eliminação corintiana da Libertadores, o treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, manteve seu discurso cordial e se solidarizou com a dor do rival, a quem enfrenta amanhã.
"É difícil o jogo seguinte após a derrota. Ninguém espera aquilo. Toda situação passa a ser duvidosa. E é difícil remontar em três, quatro dias, mas é a função do técnico buscar alternativas para o futuro. E o Tite fará isso para poder vencer o clássico."
Palmeiras e Corinthians duelarão amanhã, às 17h, no estádio do Pacaembu.
Scolari também disse que, se a permanência do treinador corintiano dependesse de uma derrota do Palmeiras no duelo de domingo, gostaria de perder a partida.
"É desestimulador. Não é só o Tite o culpado. Todos têm de assumir parte da culpa pela derrota. Se tivesse que dizer que, ganhando o Palmeiras, sai o Tite, gostaria de perder o jogo. Acho isso absurdo", disse o treinador.
Sobre as ausências de Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho, anunciadas ontem pelo técnico corintiano, o treinador palmeirense disse que não está convencido de que as baixas sejam verdadeiras.
"Sou mestre em fazer desfalques. Se quiser, boto três engessados ali. Espera para ver", disse Scolari, em referência à artimanha que armou em um Gre-Nal em 1996, quando o lateral Arce apareceu engessado antes do jogo, mas atuou normalmente.
Scolari também refutou qualquer favoritismo da sua equipe para o confronto. Enquanto o Palmeiras lidera o Estadual com 16 pontos, o Corinthians acaba de ser eliminado da Libertadores.
"Começa 0 a 0. Não entra com mais possibilidade de coisa nenhuma. Se a federação [paulista] desse a possibilidade de entrar com um gol [de vantagem], tudo bem", disse o palmeirense.


Texto Anterior: Torcida leva champanhe e crise ao CT
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.