São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

Painel FC


Descartado
Fora do primeiro jogo do Brasil nas eliminatórias, Ronaldo também não irá participar do segundo, em 25 de abril, no Morumbi, contra o Equador. E não porque seu filho Ronald deve nascer alguns dias antes, mas porque Luxemburgo só irá chamá-lo depois de uma sequência convincente de jogos pela Inter.

Apoio do chefe
E o técnico da seleção tem na decisão total apoio de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Na recente troca de farpas com Ronaldo, a direção da entidade ficou do lado do treinador. Ela também acha que o atacante deve falar menos, voltar a jogar futebol e só aí reivindicar uma vaga na seleção brasileira.

Dividido
Desprezado pelo Inter, Dunga, além de procurar um novo clube, tenta convencer seu filho Bruno, 11, a não deixar a escolinha de futebol do clube. Magoado pela situação do pai, o garoto não quer mais vestir a camisa colorada e já pensa em se transferir para o Grêmio.

Manager
Apesar da decepção com o Inter, Dunga continua dizendo que só encerrará a carreira no final do ano. E, em 2001, irá tentar a carreira de gerente de futebol -não a de técnico. ""Não sou um cara de teoria, de ficar enfiado numa sala com computador. Mas da prática sei tudo."

Parcerias
Bernardo, ex-volante do São Paulo e do Corinthians e hoje dono de uma empresa de administração esportiva, não negocia apenas contrato com a Francana, mas também com o rebaixado América de Rio Preto.

Poliesportivo
Não é só no futebol profissional que a diretoria santista vai investir em 2000. Em abril, começará a canalizar recursos também para o vôlei, o basquete e o futsal, modalidades que quer explorar em conjunto com o grupo CIE-Octagon.

Mais um
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, decidiu encampar a idéia do Corinthians e promete se empenhar na busca de uma solução que recoloque o Pacaembu no Paulista. O estádio foi alijado do campeonato por conta da publicidade.

Entrave
Municipal, o estádio só pode ter suas placas exploradas após licitação. A Globo, que controla a propaganda no Paulista, evita o processo. Outro problema é a bancada de oposição à prefeitura, que está de olho nos negócios envolvendo o estádio.

Na mesma
O impasse que prejudica o Corinthians parece não ser suficiente para acelerar o projeto do novo estádio do clube, que ganhou um prazo extra em seu cronograma, conforme reunião realizada na semana passada. A preferência pela área da Barra Funda permanece.

Na pista
Na mesma reunião, em Miami, o HMTF, avaliou as duas primeiras semanas do PSN, o canal de esportes veiculado pela TV paga. Na análise do grupo, o canal vai bem, mas deve "esquentar" sua programação e decolar de vez a partir da segunda fase da Libertadores.

Alento
A direção do Gama acredita que pode ganhar um novo aliado na luta para permanecer na Série A do Brasileiro-2000, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. Ele não está se intendendo com Eurico Miranda, maior adversário do Gama.

Castigo
Carioquíssimo, Ricardo Gomes, técnico do Guarani, vai ter que se contentar em acompanhar a Mangueira pela TV. Seu time joga pelo Paulista na quarta, mas, ainda assim, ele terá que ficar concentrado em Campinas, fiscalizando os jogadores.

E-mail painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA Do diretor-geral da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, sobre a CBF:
- A CBF precisa acordar e defender os clubes, porque ela só existe por causa dos clubes, que são a célula principal do futebol em todo o mundo.


Próximo Texto: Clube dos 13 agora abre mão do passe por multa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.