São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo pode abrigar torneio da ATP em 2001

do enviado a Santiago

A cidade de São Paulo pode tomar de Santiago o direito de realizar um torneio da série ATP Tour no próximo ano.
Mesmo tendo contrato por mais um ano com os principais patrocinadores, Alvaro Fillol, promotor da competição chilena, admite que é pouco provável que tenha recursos para realizar o torneio no Chile em 2001. "Tudo é negociável", disse o empresário à Folha.
A empresa que está tentando trazer a competição para São Paulo é a JLS (João Lagos Sports), que irá realizar a Copa Master deste ano, em Lisboa (Portugal), e a do próximo ano, na capital paulista.
Na semana passada, quando esteve em São Paulo, Mark Miles, principal executivo da ATP, deu apoio à idéia de realizar um torneio de grande porte no Brasil.
Atualmente, os campeonatos da ATP são "franquias" dadas pela entidade para os promotores locais. Para organizar uma competição em uma nova cidade, o interessado precisa comprar as datas de uma outra já existente.
Hoje são 50 os torneios ATP Tour -a entidade tem a intenção de reduzir para 48, para aumentar o período de férias dos jogadores.
Na década passada, o Brasil chegou a ter cinco torneios da ATP num ano. Hoje, são realizados apenas "challengers" e "futures", competições que distribuem uma quantidade menor de prêmios em dinheiro e pontos para o ranking mundial -sem atrair os principais tenistas. (AGz)


Texto Anterior: Dirigentes defendem amadorismo
Próximo Texto: Ríos "derruba" competição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.