São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ríos "derruba" competição

do enviado a Santiago

A eliminação precoce de Marcelo Ríos derrubou o Torneio de Santiago. Depois da derrota do chileno na última terça, na primeira rodada, o público pagante caiu vertiginosamente, obrigando os organizadores a diminuir em 50% os preços dos ingressos.
Na sexta-feira, por exemplo, quando foram disputadas as quartas-de-final, nem 30% dos lugares do estádio de 5.000 pessoas, construído no Clube Universidad Católica, estavam ocupados.
"O público chileno não se interessa pelo espetáculo esportivo em si. Quer torcer por um compatriota. E de preferência quer vê-lo ganhar", afirmou Alvaro Fillol, promotor do torneio.
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten concorda com a opinião do empresário. "O povo aqui é muito nacionalista. Eles gostam de torcer pelos jogadores chilenos. Se tenistas locais ainda estivessem jogando, tenho certeza de que o estádio sempre estaria cheio. Aqui na América do Sul, quando não há jogadores locais, os torneios só enchem mesmo a partir da semifinal", disse.
A falta de interesse dos chilenos no Torneio de Santiago atingiu até a programação da TV.
A TVN, emissora que possui os direitos de transmissão no Chile, apostava nas transmissões noturnas dos jogos da competição para roubar audiência das concorrentes até a estréia, na próxima semana, de sua nova novela.
Desistiu da estratégia, substituindo os jogos por filmes. (AGz)


Texto Anterior: Tênis: São Paulo pode abrigar torneio da ATP em 2001
Próximo Texto: Kuerten ignora adaptação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.