São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócrates vê conservadorismo

do enviado a Volta Redonda

O conservadorismo dos jogadores de seu time está surpreendendo Sócrates no início do projeto de reviver em Cabo Frio a ""democracia corintiana".
""Esses caras são muito conservadores", disse Sócrates, em tom de brincadeira.
""Em todas as votações, eu só perco de goleada. Teve uma que perdi de 40 a 1. Ainda não venci uma", acrescentou o treinador.
Nos quase seis meses no cargo, Sócrates colocou em discussão quase todas as decisões sobre o futuro do time.
""Eu coloco sempre em votação se os jogadores querem ficar concentrados ou não. Por incrível que pareça, eles sempre votam pela concentração", disse Sócrates, que é contra a concentração antes dos jogos.
Durante a ""democracia corintiana" nos anos 80, os jogadores do time tinham a liberdade de se apresentar ao treinador poucas horas antes do início da partida.
""Também deixo para todos decidirem se devemos viajar na véspera ou no dia do jogo. Fico sempre surpreso. Eles sempre querem viajar na véspera", conta o treinador, que teve de passar um dia com os jogadores em um hotel em Vassouras, interior do Estado do Rio, antes do jogo contra o Volta Redonda, na quarta-feira.
Apesar de os jogadores terem liberdade para tomar as principais decisões em relação ao time, Sócrates só não abre mão de escalar os jogadores e de definir o esquema tático da equipe. (SR)

Texto Anterior: Futebol: "Democracia de Cabo Frio" vai à 1ª divisão
Próximo Texto: Telê inspira detalhismo em técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.