São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Tenista pode voltar ao topo

do enviado a Santiago

Além de conquistar o primeiro título do ano, a possível vitória de Gustavo Kuerten na partida de hoje, contra o argentino Mariano Puerta, colocará o tenista novamente como o brasileiro mais bem colocado no ranking.
Com as mudanças nos critérios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) na elaboração de seu levantamento, Kuerten foi superado três semanas atrás por André Sá, que chegou às semifinais do Torneio de Memphis, nos Estados Unidos.
Agora, o principal levantamento da entidade, chamado de "Corrida dos Campeões", leva em consideração apenas os resultados obtidos no ano.
Atualmente, Sá é 55º colocado na "Corrida", com 23 pontos -nesta semana, ele chegou às quartas-de-final no Torneio de Delray Beach, na Flórida (EUA), recebendo mais oito pontos: ficará com 31 na próxima lista.
Na "Corrida", Kuerten é somente 148º colocado -antes do Torneio de Santiago, o brasileiro só colecionou fracassos no ano: foi eliminado na segunda rodada do Aberto do México, na semana passada, e nas primeiras rodadas do Torneio de Sydney e no Aberto da Austrália, em janeiro.
Por apenas ter chegado à final de Santiago, Kuerten irá empatar com Sá no próximo levantamento. Se vencer Puerta hoje, o brasileiro passará a somar 42 pontos, ocupando um lugar entre os 40 tenistas mais bem colocados no novo ranking mundial. (AGz)





Texto Anterior: Kuerten disputa sua primeira final no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.