São Paulo, segunda-feira, 05 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence e reassume a liderança

Vitória sobre o Paulista na Vila Belmiro deixa santistas um ponto à frente do São Paulo a uma semana do clássico

Santos 2
Paulista 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Durou apenas um dia a condição do Santos como vice-líder do Campeonato Paulista. Com a vitória de ontem sobre o Paulista por 2 a 1, na Vila Belmiro, a equipe litorânea retomou a ponta da tabela do São Paulo (28 a 27). Mas engana-se quem pensa que os três pontos vieram com facilidade.
Antes do início da partida, o meia Zé Roberto já avisava: "Não vai ser fácil", dizia o camisa 10 do Santos, que entrou em campo de mãos dadas com Joshua, 10, filho de Pelé. E a preocupação da estrela santista com o Paulista não era atoa.
Nas partidas contra os três grandes da capital, o time de Vágner Mancini somou quatro pontos -venceu o Corinthians, empatou com o São Paulo e perdeu para o Palmeiras.
E a amostra de que o Paulista não estava em campo só para empatar veio logo aos 16min, quando Fábio Santana obrigou o goleiro Fábio Costa a fazer a primeira defesa da partida.
No minuto seguinte foi a vez de Diogo arriscar contra a meta santista. Nova defesa.
Pelo lado santista, Rodrigo Tiuí se encarregou de perder a primeira oportunidade de abrir o placar, ao ter seu chute defendido por Victor.
No entanto, ao apostar nos contra-ataques, o Paulista acabou provando do seu próprio veneno. Isso porque o Santos se aproveitou de uma investida rápida do time de Jundiaí para marcar primeiro.
Em saída rápida do campo de defesa, Rodrigo Tiuí encontrou Marcos Aurélio, que colocou o Santos em vantagem e marcar seu terceiro gol no estadual.
"Rendemos pouco nesse primeiro tempo, mas apesar de estarem perdendo, eles [Paulista] não vão ficar atrás", disse o lateral-esquerdo Kléber no intervalo da partida.
E, como previsto pelo lateral, foi o Paulista quem chegou mais perto de empatar logo no início da segunda etapa, com Dema, após cobrança de falta.
O Santos também levou perigo à meta de Victor em jogada trabalhada de Rodrigo Tiuí para Zé Roberto.
Mas a pressão do Paulista logo resultou em gol. Em bate rebate na área, após cobrança de escanteio, Victor Santana aproveitou a bobeada da zaga santista e igualou o marcador.
E quando parecia que o Santos sofreria o segundo revés do campeonato na Vila Belmiro, Zé Roberto resolveu brilhar.
Numa arrancada rápida, o camisa 10 santista encontrou Tiuí na esquerda. O atacante santista chutou forte, cruzado, para colocar o time da casa novamente em vantagem e de volta ao topo da tabela: 2 a 1.
"Consegui dar uma boa arrancada e ele [Tiuí] até poderia ter tocado para trás pra mim. Mas foi muito inteligente e marcou", disse Zé Roberto.
O Santos volta a jogar na próxima quinta, em Americana, contra o Rio Branco. Zé Roberto será o desfalque da equipe de Vanderlei Luxemburgo para a partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Em compensação, o meia estará de volta ao time para o clássico do próximo domingo, quando o Santos enfrentará o São Paulo, segundo colocado na classificação, novamente na Vila Belmiro.
"Foi um lance bobo, mas, pelo menos estarei em campo no clássico", avaliou.


Texto Anterior: Nascar: Montoya é primeiro latino a vencer na categoria
Próximo Texto: São Paulo: Muricy prepara time para encarar retranca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.