São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

vida nova?

Colombiano põe o Santos na liderança

Em crise no Paulista, equipe bate o mexicano Chivas com gol de Molina, na Vila, e assume primeiro posto de sua chave

Santos 1
Chivas 0

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi um jogo fraco tecnicamente. Mas o 1 a 0 de ontem, diante do Chivas, serviu para atenuar o péssimo momento que o time vive no Campeonato Paulista e também para abafar a pressão que a torcida vem fazendo em razão dos percalços da equipe nesta temporada.
O triunfo sobre os mexicanos deixou o Santos numa boa na corrida pela classificação. Com o resultado, o time da Vila lidera o Grupo 6 e soma agora quatro pontos. O revés deixa o Chivas em segundo lugar na chave.
O gol da vitória foi marcado por Molina, que chegou ao clube sob o olhar desconfiado de Emerson Leão. Mas ontem, ao ser substituído por Anderson Sales na segunda etapa, o colombiano deu a volta por cima e foi recebido com carinho pelo técnico na lateral do campo.
"Sabíamos que tínhamos de ganhar os três pontos em casa diante de um grande adversário. Somos uma equipe renovada e pegamos um time experiente", afirmou Molina.
Para Rodrigo Souto, o Santos tem de manter esse espírito para as próximas partidas do Estadual. "Tivemos que entrar com mais vontade hoje porque a competição exige isso. O que temos de fazer é repetir a mesma disposição no Campeonato Paulista", completou o volante.
O Santos volta a se preocupar agora com o Paulista, no qual ocupa a 13ª posição. No domingo, encara o Noroeste, na Vila.
Pela Libertadores, o próximo compromisso do time de Leão é no dia 19, quando pega o San José, da Bolívia, fora de casa.
O Santos teve pela frente ontem um time que se preocupava nitidamente em se defender e tentou abrir a vantagem logo no início. Aos 5min, num cruzamento da esquerda, o zagueiro Domingos completou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol corretamente, marcando impedimento.
O jogo seguiu truncado e foi um lance individual que a vitória acabou sendo definida. Molina se livrou de adversário e, de longe, arriscou um chute de canhota, por cobertura: 1 a 0.
A necessidade do Chivas de ir para o jogo acabou expondo os problemas de posicionamento da defesa santista. Após quase levar um gol num desvio de Domingos em chute de Báez, Fábio Costa se viu ameaçado pelo menos em duas oportunidades.
No segundo tempo, o jogo começou dando mostra de que seria intenso. O goleiro santista fez uma difícil defesa logo de cara. A resposta veio numa bola que Trípodi chutou por cima quando só tinha à frente o arqueiro do clube mexicano.
Mas a preocupação com a marcação acabou esfriando o ritmo da partida, e o Santos recuou para tentar um contra-ataque na direção do oportunista Kléber Pereira.
E Kléber Pereira poderia ter definido o jogo ao entrar livre diante de Luis Michel. O preciosismo na conclusão, no entanto, acabou tirando do Santos a chance do 2 a 0. No final, o Chivas foi para o abafa, e Fábio Costa se virou para conseguir garantir a vitória e a liderança da chave à equipe litorânea.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Azul: Cruzeiro faz 3 a 0 no Caracas e assume a ponta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.