São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Minhas férias


Coluna volta após quedas de Felipão, Milan, Barcelona, Hoffenheim... e de impérios de Manchester United (de AZ)

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A REDAÇÃO ""Minhas Férias", tão comum no início do período escolar, é bem bacana.
Felipão caiu! Hiddink assumiu o Chelsea e ganhou todas desde então!! O Manchester United já ganhou o primeiro troféu do ano (podem ser seis ao todo nesta temporada) e é virtual tri-18 do Inglês!!!
Saindo da Inglaterra, onde até iPod agita partidas, vejo abismado a tabela do Espanhol. O Barcelona parou (Messi não)! O Real Madrid acendeu a Liga (Raúl e Casillas estão na história)!! Na Itália, o Milan naufraga (Beckham, melhor que Kaká taticamente para o tático Ancelotti, não)!!! José Mourinho segue sem perder um jogo em casa por liga nacional (lembra quando o Chelsea era imbatível no Stamford Bridge?) e mantém sua marra na líder Inter!!!!
Na Alemanha, o Hoffenheim parou! E o Bayern não acendeu (Copa dos Campeões fica para outro parágrafo)!! Na França, o Lyon é líder, mas com dificuldade!!! Na Holanda, o AZ vai ser campeão (fim do império dos grandes que já vinha desde 1982)!!!! Em Portugal, os três grandes estão nos três primeiros lugares, e com o Porto na frente. Claro!!!!!
Estava no Rio no Carnaval no início do mata-mata da Copa dos Campeões. Enquanto jurados operavam a Vila Isabel (!), não consegui ver ao vivo a rodada de terça porque não tinha TV a cabo onde eu estava (pobre do telespectador da TV aberta!!!!!!!!).
Pelos resultados de ida pela Europa, tudo aponta para quatro ingleses nas quartas-de-final!!! Quase todos os caminhos levam para Roma uma final inglesa. Mais uma vez (!!!!).
Na Copa da Uefa, o único favorito rodou! Rijkaard? Van Basten? Donadoni? Leonardo? Tenho minhas dúvidas se uma nova era terá mesmo início no Milan (o ultimato da diretoria é uma moleza: ficar entre os três do Italiano!). Na Libertadores, o maior favorito, o Boca, sofreu em casa!! Mas ganhou e tem tudo para fazer 18 pontos na fase de grupos e ir à final sempre decidindo em casa!!! E o esperado passeio dos times brasileiros encontra pedras. O que acontece com os técnicos tops do Brasil?
Bom, voltei a tempo de ver a estreia (!) de Ronaldo no Corinthians!!

LIVERPOOL
Esqueça. A fila continua. Adeus Rafa Benítez. Os Reds chegaram ao Natal líderes do Inglês e nem vice devem ser na Páscoa. A era do técnico espanhol no até então maior campeão inglês isolado está no fim.

ARSENAL
E Arshavin chegou ao Arsenal. Como joga o russo. Como combina com o jogo dos Gunners. Mas jogando aberto? Isso não está legal.

JUVENTUS
O time de Amauri não se entrega no Italiano. E Amauri não se entregou ainda à seleção. Aliás, não foi Dunga que bateu a Itália. Foi Lippi que entregou o ouro para o Brasil.

rodrigo.bueno@grupofolha.com.br


Texto Anterior: Racismo: Uefa debate discriminação nos estádios
Próximo Texto: Juca Kfouri: Lanterna verde, luz vermelha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.