São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo joga para impedir sua pior largada

Time, que empatou em casa na primeira partida da Libertadores, busca reabilitação na Colômbia, contra o América de Cali, às 23h30

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma reabilitação imediata para fugir da chance de registrar seu pior início numa Libertadores. Esse é o desafio do São Paulo hoje, contra o América de Cali, às 23h30, na Colômbia.
Após derrapar na estreia com um empate em pleno Morumbi, contra outro colombiano, o Independiente Medellín, o São Paulo trabalha para manter a tradição construída ao longo de suas participações: a de sempre vencer o segundo confronto.
O que pode contribuir para manter essa escrita é o bom desempenho do time fora de casa na temporada. Das cinco partidas que jogou como visitante pelo Estadual, o São Paulo só caiu no último duelo, diante do Santos, na Vila Belmiro, domingo, pelo Paulista. Com quatro vitórias e uma derrota, o time de Muricy Ramalho ostenta 80% de aproveitamento.
Para o atacante Borges, o time tem que aproveitar o fato de a responsabilidade maior ser do adversário. "Contra o Independiente Medellín, nós jogamos o tempo todo em cima, e eles ficaram fechados. Só empatamos no finalzinho [gol dele]. Agora, o América vai ter de sair para o jogo, e temos de saber aproveitar isso", afirmou.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro André Dias falou o que será necessário para fazer a equipe ficar ligada. "Nessa hora é importante passar confiança aos jogadores mais novos."
Na história do clube na Libertadores, o segundo passo sempre foi coroado com triunfo. Contabilizada apenas a era Muricy, as vitórias surgiram até com certa tranquilidade. Em 2006 e 2007, foram duas goleadas de 4 a 1, sobre o Cienciano e o Alianza Lima. No ano passado, o triunfo foi mais apertado: 2 a 1 sobre o Audax Italiano.
E jogar fora de casa é sempre um complicador a mais no interclubes continental, segundo o goleiro Rogério. "A Libertadores tem um estilo próprio. Você sabe o que acontece, o macete de como jogar, mas em campo tudo é muito complicado. O São Paulo sempre costuma resolver a situação em casa, mas desta vez empatamos no Morumbi na estreia e temos que nos recuperar", disse ele.
A tendência é que Muricy mantenha hoje o esquema 3-5-2. Na frente, Borges e Washington voltarão a jogar juntos desde o início da partida. "O time sabe que precisa ter postura diferente [da derrota para o Santos]. Sabemos que não podemos errar", disse Washington.


NA TV - América de Cali x São Paulo
Sportv, ao vivo, às 23h30



Texto Anterior: Bilheteria: Torcida tem apoiado equipes
Próximo Texto: 1ª vez: Torneio só começa hoje para o capitão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.