São Paulo, quinta, 5 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo defende a "hierarquia'

da Sucursal do Rio

O técnico Zagallo disse, após uma reunião de cerca de 50 minutos com os demais integrantes da comissão técnica da seleção, que a palavra final sobre a equipe continuará sendo sua. "Isso é o normal dentro do futebol", afirmou.
O treinador disse que a função de Zico será "exatamente a mesma" que ele próprio teve na Copa de 94, quando foi coordenador de Carlos Alberto Parreira.
Segundo o técnico, Zico será seu "pára-raios" no trato com a imprensa. "Ele também vai trocar idéias comigo. As partes tática e de escalação são minhas."
Zagallo mostrou-se incomodado com as perguntas sobre o nível hierárquico da função de Zico em relação à sua.
"Não entendo o porquê de perguntarem sobre conselheiro, coordenador, se está abaixo ou acima. É uma equipe de trabalho, cada um dentro de sua função."
Zagallo refutou a possibilidade de discordâncias com Zico. "Não vai haver discordância. Ele é inteligente, eu também sou. Ele veio para somar, não para dividir."
Segundo o técnico, na reunião de ontem, nada foi discutido em termos do planejamento da seleção para a Copa. (MÁRIO MOREIRA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.