São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco bate Flu e vai à final no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A final do Estadual do Rio será entre Vasco e Flamengo. Os vascaínos garantiram a vaga na final ontem ao bater o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, no final da Taça Rio (que corresponde ao segundo turno do torneio). O Flamengo já tinha garantido a vaga ao conquistar a Taça Guanabara.
No próximo domingo, Flamengo e Vasco fazem o primeiro jogo da final, que terá ainda outra partida no dia 18 deste mês. O regulamento não prevê nenhum critério de desempate nessa etapa da competição. Se houver empate no número de gols nos dois jogos, haverá decisão por pênaltis.
Apesar do placar apertado ontem, a vitória do Vasco foi merecida e tranqüila. O time dominou por completo o jogo. Os gols vascaínos foram marcados pelo atacante Valdir, aos 22min do primeiro tempo, e pelo meia Beto, aos 26min do segundo tempo.
Aos 46min do segundo tempo, o juiz marcou um pênalti a favor do Fluminense. Romário bateu e diminuiu, mas não havia mais tempo para uma reação.
O Fluminense já era dominado pelo Vasco quando o principal jogador de criação da equipe tricolor, o meia Roger, foi substituído aos 30min do primeiro tempo, após levar um chute no rosto em uma disputa de bola com o vascaíno Coutinho.
Com a derrota, o Fluminense terminou de maneira melancólica o campeonato. No início, o time era apontado como favorito porque foi o que mais investiu e contratou veteranos consagrados como Romário e Edmundo, além de Ramon e Roger.
O Vasco jogou sem o meia Marcelinho, que estava contundido, sua principal contratação para o campeonato. A ausência do jogador foi compensada pelas boas atuações do artilheiro do Estadual Valdir (13 gols) e Beto.
O público presente no Maracanã foi de 48.355 pessoas. Por causa do trabalho da polícia, que fez uma ação contra cambistas nas redondezas do estádio, o número de pagantes foi maior do que o de presentes: 55.223.


Texto Anterior: Diretoria quer aproveitar para cortar gastos
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Santos ganha folga após eliminação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.