São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Medalhista em Sydney fica fora de Atenas-04

DA REPORTAGEM LOCAL

Medalha de prata em Sydney-00, Tiago Camilo perdeu a vaga em Atenas-04 a dois segundos do final da luta decisiva da seletiva.
O mais jovem brasileiro a subir no pódio olímpico de judô foi derrotado ontem, em Teresópolis (RJ), por Flávio Canto na disputa final da seletiva olímpica.
Disputada em três etapas, a seletiva estava empatada em 1 a 1. Canto venceu o primeiro confronto em dezembro, e Camilo obteve o empate no mês passado.
O vice-campeão olímpico buscava a vaga para Atenas em uma categoria diferente da de 2000. Em Sydney, competiu entre os leves (até 73 kg). Mais alto (passou de 1,78 m para 1,81 m) e com mais massa muscular, luta agora como meio-médio (até 81 kg).
Ontem, na série melhor de três da última etapa, Camilo conseguiu um yuko (a segunda menor pontuação do judô) a 20 segundos do final e vencia a luta decisiva. O judoca, porém, foi punido pelos árbitros 18 segundos mais tarde e a vitória foi para Canto.
"O Tiago tem 22 anos, uma medalha olímpica e muito futuro pela frente. Entrei na última luta para o tudo ou nada. Vi que faltavam 20 segundos e parti para cima de qualquer jeito", afirmou Canto, 29, sétimo em Atlanta-96.
Agora, Camilo, que saiu do ginásio sem dar entrevista e deixou o celular desligado, só lutará na Grécia em caso de corte de Canto.
Em Sydney, Carlos Honorato era reserva de Edelmar Zanol.
Como o titular foi cortado por contusão, Honorato foi escalado para lutar e deixou a Austrália como vice-campeão dos médios.
Também ontem foram definidos mais dois integrantes da seleção brasileira para a Olimpíada.
O leve Henrique Guimarães, medalha de bronze em Atlanta-96, derrotou Leandro Cunha.
Bronze no Mundial-03, o meio-pesado Mário Sabino garantiu vaga ao bater Luciano Corrêa.
Entre os ligeiros, Alexandre Lee venceu Fúlvio Miyata, mas ainda precisa confirmar a vaga olímpica do Brasil na categoria no Pan-Americano, no final deste mês.
Nova seletiva para Atenas está marcada para o dia 12 de abril.


Texto Anterior: Ele reclama sem razão
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Os penetras do baile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.