São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela 1ª vez, país vence na Copa

DA SUCURSAL DO RIO

E DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil venceu a etapa do Rio e, mais do que isso, alcançou a inédita vice-liderança do ranking feminino de medalhas da Copa do Mundo de ginástica artística.
Após fechar 2003 na sexta colocação, com três pódios -um ouro, uma prata e um bronze-, as brasileiras conquistaram neste ano mais oito medalhas e superaram pela primeira vez a Romênia.
Apesar de ter 17 pódios contra 11 do Brasil no atual ciclo da Copa (2003-2004), a Romênia fica atrás no número de ouros (4 a 5).
"Ficamos muito felizes e emocionados com o resultado. Afinal, aqui é o nosso país", disse Daiane dos Santos, que é a brasileira que mais venceu na Copa -quatro ouros, uma prata e um bronze- e que no ano passado fez o Brasil (sexto lugar) superar a Romênia (nono) no Mundial de 2003.
No ranking masculino, o Brasil nem era registrado, pois obteve suas primeiras medalhas no Rio.
Beneficiado pelo fato de a etapa estar esvaziada e não contar com muitos atletas de ponta, o Brasil terminou em primeiro lugar entre os 19 países que atuaram no Rio, com oito medalhas. (SR E CCP)


Texto Anterior: O personagem: Guru de Diego por pouco não virou advogado
Próximo Texto: Aprendendo no grito: Bê-a-bá do tablado tem vaia e tamborim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.