São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians é a última opção no futuro de Ganso

RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

A diretoria do Corinthians voltou a admitir interesse em contratar Paulo Henrique Ganso, mas as chances de o meia jogar no time alvinegro são remotas.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, o presidente corintiano, Andres Sanchez, afirmou que há conversas para contratá-lo. "Realmente, sobre o Ganso, estamos conversando.
Não quero passar por cima do Santos. O problema é que ele quer ficar só três meses no Brasil. Ou fica por temporadas ou continua a vida", afirmou o cartola.
A verdade é que, para Ganso, o Corinthians é a última opção. Sua intenção é fazer acordo com o Santos para que seus direitos sejam vendidos para um time europeu no meio deste ano.
Esse acordo não saiu porque o Santos se recusa a reduzir a multa rescisória. A expectativa é a de que Ganso receba proposta entre 30 milhões e 35 milhões (entre R$ 68,6 milhões e R$ 80 milhões), abaixo da cláusula exigida pelo time santista - 50 milhões em transação para uma equipe do exterior.
Milan e Inter de Milão foram os times que mostraram maior interesse. A outra alternativa do jogador seria renovar com o Santos e aceitar ficar mais tempo no clube. Mas essa não é sua preferência.
Só como último plano aparece a alternativa de Ganso ir para um outro clube do Brasil. Corinthians ou Internacional agiriam como "ponte", comprando os direitos do atleta para revendê-los três meses depois. Ganso não se anima com esse cenário. Teme que sua imagem fique desgastada.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já ligou para Andres e pediu a ele que não tente contratar o meia, como revelou a Folha.
O objetivo é evitar racha no grupo de oposição ao Clube dos 13, que fechará os direitos do Brasileiro com a Globo -o Santos integra o grupo de dissidentes.
"Há uma manobra para tirá-lo do Santos antes do tempo, mas a família dele quer que ele fique. E tenho um pacto com o Corinthians de não tirar os atletas", afirmou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, à rádio Globo.
O meia Elano afirmou ter ouvido de Ganso que não havia negociação. O próprio Andres admitiu que o meia "está mais perto dos clubes da Europa".

Colaborou LUCAS REIS, enviado a Santos


Texto Anterior: Meia pede apoio e paciência à torcida
Próximo Texto: Corinthians: Andres afirma que Fifa exagera ao cobrar Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.