São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÃO PAULO

Punição faz clube perder mando em mata-mata

TJD condena time por incidentes em clássico

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Apesar de já ter assegurado um lugar entre os quatro primeiros colocados da fase de classificação do Paulista, o São Paulo não poderá usufruir da vantagem de atuar em casa nas quartas de final.
O clube do Morumbi foi punido ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva de SP com a perda de dois mandos de campo em virtude dos incidentes no clássico contra o Corinthians, em 27 de março.
Na ocasião, torcedores dos dois times lançaram objetos no campo da Arena Barueri, inclusive um artefato explosivo. O São Paulo, mandante, também foi multado em R$ 10 mil. O Corinthians, visitante, terá de pagar R$ 5.000.
O São Paulo corria o risco de perder o mando de campo por até dez partidas. Agora, a equipe tricolor terá de atuar a pelo menos 100 km do local original no jogo contra o Oeste, no dia 17, e na partida das quartas de final, agendada para a semana posterior.
A Arena Barueri, alternativa ao Morumbi que tem sido usada, está descartada -fica a somente 30 km da capital.
O time irá recorrer da decisão. "Houve excesso, mas ninguém se feriu. Acho que a punição foi exagerada. Mas, tratando-se de São Paulo na federação paulista, não dava para esperar outra coisa", reclamou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Julgado pela expulsão no clássico, Dagoberto pegou uma partida de suspensão, já cumprida. Os corintianos Alessandro e Dentinho levaram um gancho de dois e três jogos, respectivamente.


Texto Anterior: Palmeiras: Clube acerta a liberação de Wellington Paulista
Próximo Texto: Carpegiani se desdiz e amplia a concentração
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.