São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Duelo opõe maior e menor da Europa

COPA DOS CAMPEÕES
Recordista em títulos europeus, Real Madrid enfrenta hoje o ainda novato Tottenham

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Ninguém na Copa dos Campeões tem uma história tão comprida e expressiva como o Real Madrid.
Ao longo de 41 participações, o time espanhol participou de 331 jogos do mais badalado torneio europeu. É também o maior campeão, com nove conquistas.
O Tottenham, com quem começa a disputar hoje, na Espanha, uma vaga nas semifinais, nunca faturou o troféu. E, comparado a seu adversário, é um principiante na milionária liga europeia.
Antes desta temporada, o time só esteve uma vez na Copa dos Campeões. Todo seu passado na competição se resume a míseras 18 partidas.
Nenhum dos seus companheiros de quartas de final é tão pouco frequente na elite.
Apesar disso, o clube inglês já acumula feitos positivos para contar no torneio. Em sua única participação anterior, 1961/62, alcançou as semifinais. Desta vez, já derrotou a Inter de Milão, campeã em 2010, e eliminou o Milan, que tem sete títulos.
"O Tottenham tem mais obrigação [de vencer] do que nós porque o Madrid possui nove títulos", afirmou o técnico do Real, José Mourinho.
O treinador português participa ininterruptamente da Copa dos Campeões desde 2003/04. Levou o título em duas oportunidades, com o Porto e a Inter de Milão.
Na Espanha desde o início da temporada, fez o Real quebrar uma série de seis anos consecutivos com eliminação nas oitavas de final.
No último sábado, porém, o técnico amargou o fim do seu jejum pessoal de 150 partidas sem perder em casa por ligas nacionais -foi derrotado pelo Sporting Gijón.
"Podíamos ter perdido por 10 a 0 e não teria nada a ver.
Aqui, ninguém pensa no Sporting, apenas no Tottenham", disse o português.
Para o jogo de hoje, Mourinho relacionou Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo, que, segundo ele, inicialmente estariam fora por conta de lesões. Kaká, parado há mais de um mês por conta de um edema no joelho, também está na lista para o jogo.
O Tottenham deve ter o reforço do ala galês Gareth Bale, seu destaque, que se recuperou de contusão muscular.

NA TV

Real Madrid x Tottenham
15h45 ESPN Brasil, ESPN HD e Esporte Interativo


Texto Anterior: Palmeiras é a 11ª equipe a anunciar acerto
Próximo Texto: Atual campeã tenta dissipar "gosto amargo'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.