São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro busca classificação para semifinal em Munique
Meligeni enfrenta bielo-russo por fim de "jejum" de 11 meses

da Reportagem Local

Fernando Meligeni busca hoje quebrar um ""jejum" de 11 meses. Contra o bielo-russo Max Mirnyi, no Torneio de Munique, ele tenta alcançar a sua primeira semifinal desde junho do ano passado, quando obteve o melhor resultado de sua carreira ao chegar a essa etapa em Roland Garros.
""Ele (Mirnyi) saca muito e não dá ritmo nenhum. Vai ser pedreira de novo", disse Meligeni sobre o adversário de hoje.
Na única partida em que os dois se enfrentaram, no ano passado, em Indianápolis, o bielo-russo levou a melhor: venceu por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). Nos EUA, porém, o piso usado era rápido. Em Munique, é o saibro (lento).
Neste ano, Mirnyi venceu nove jogos e perdeu sete, ocupando atualmente a 51ª colocação no novo ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que leva em conta apenas os resultados obtidos no ano. Nesse levantamento, Meligeni é o 75º.
O melhor resultado do bielo-russo no ano, porém, foi obtido nas duplas. Ao lado de Mark Knowles (Bahamas), o tenista conquistou o Torneio de Doha.
Além do tenista bielo-russo, Meligeni terá que enfrentar também um problema em suas costas que o incomoda desde a semana passada, quando disputou o Torneio de Barcelona.
""As costas estão melhorando, mas ainda sinto dores. Não estou 100%, mas lutando muito dentro da quadra", completou.
Com o resultado obtido até agora no Torneio de Munique, Meligeni passará a figurar no próximo ranking da ATP como o segundo brasileiro mais bem colocado, superando o mineiro André Sá.


Texto Anterior: Nem febre interrompe preparação
Próximo Texto: Semifinal dá fôlego para Sydney-2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.