São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lima pode ser 21º a ter scudetto

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso Ronaldo não consiga, outro brasileiro tem chance de entrar no restrito hall de brasileiros que foram campeões do Campeonato Italiano. Até agora eles formam duas dezenas.
É Lima, da Roma, um volante de triste memória para os são-paulinos. Em 1996, o jogador foi o pivô da eliminação do São Paulo da Copa do Brasil, pois o time o escalou irregularmente. Ele jogara pelo Nacional-AM na mesma competição, o que gerou o banimento.
Amazonense de 31 anos, Lima se profissionalizou no São Raimundo, passou pelos cearenses Fortaleza e Ferroviário e pelo União São João antes de se meter no imbróglio são-paulino.
Em 1997, acabou se transferindo para o time turco Gaziantep, no qual jogou duas temporadas.
Dali foi para outro campeonato mediano da Europa: o suíço. Jogando no Zurich, fez boa campanha, marcando seis gols.
O desempenho chamou a atenção dos dirigentes do Lecce, da Itália. Dali foi para o Bologna e parou em 2001 na Roma já tão povoada de brasileiros.
Com o sucesso deles -Aldair, Emerson, Antonio Carlos, Cafu e Marcos Assunção participaram da campanha do scudetto da temporada 2000/2001-, a diretoria romana decidiu apostar em mais um brasileiro.
"É a mais bela torcida que já vi, quero dar um título a ela também", disse Lima, que atuou em 27 dos 33 jogos do Campeonato Italiano, sem marcar um gol.



Texto Anterior: Inter é típica equipe consumista
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.