São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lyon, com 4 brasileiros, é campeão francês

DA REDAÇÃO

O Olympique de Lyon conquistou ontem seu primeiro título nacional, em 52 anos de existência, ao vencer a equipe do Lens por 3 a 1, em casa, na rodada que encerrou o Campeonato Francês.
O time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Edmílson, Caçapa e Sonny Anderson fechou o torneio com 66 pontos, ultrapassando exatamente o Lens nesta última partida, que teve jeito de "finalíssima", pela primeira vez na história da primeira divisão francesa. O Lens acabou na segunda colocação, com 64 pontos.
Os gols do time campeão foram marcados por Govou, Violeau e Laigle. O atacante Sonny Anderson, que passou em branco na partida, terminou o torneio com 14 gols, a quinta maior marca do Francês desta temporada. Bak fez o único gol do Lens.
O triunfo do Lyon no jogo final, assistido por um público de 42 mil pessoas, foi histórico. Três vezes durante a temporada, o Lens chegou a ter oito pontos na frente do Lyon.
Até o início dessa partida decisiva, o Lens liderava o torneio francês desde outubro de 2001, enquanto o Lyon estava na segunda colocação desde novembro.
Tanto Lyon quanto Lens estão assegurados para a disputa da Copa dos Campeões da europa.
Metz e Lorient terminaram o Francês na última colocação e são os dois clubes rebaixados para a segunda divisão.


Texto Anterior: Gol do brasileiro Ewerthon dá ao Borussia o título alemão
Próximo Texto: Futebol: Torpedeado, Blatter consegue impor seu sistema eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.