São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Próximo torneio será em Roma

Guga perde nas duplas e volta a culpar cansaço

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A PALMA DE MALLORCA

Mais uma vez, o cansaço foi a justificativa para a derrota. Ao lado de André Sá, Gustavo Kuerten foi eliminado ontem da chave de duplas do Torneio de Mallorca.
Sem oferecer resistência, eles perderam para o austríaco Julian Knowle e para o alemão Michael Kohlmann por 2 a 1 (6/1 e 6/2) pelas semifinais da competição.
"Eu estava pregado hoje [ontem". Os jogos desta semana me cansaram muito, não deu pra manter o ritmo", disse Guga, que foi eliminado da chave de simples nas quartas-de-final.
O cansaço dos últimos dias em Mallorca preocupa o brasileiro, que hoje já treina em Roma para o Masters Series desta semana.
"Tenho que ver se consigo recuperar meu corpo nos próximos dias. Não estava acostumado a jogar várias partidas em seguida. Essa fase da recuperação, para mim, é como um início de temporada, com direito às mesmas dores musculares", afirmou.
Em Mallorca, Guga disputou seis partidas -três de simples e três de duplas. O torneio espanhol foi a primeira competição do brasileiro depois da cirurgia no quadril a que ele se submeteu no dia 26 de fevereiro.
Ainda longe da forma física ideal, Kuerten dificilmente conseguirá manter seu excelente retrospecto em Roma. Depois do Aberto da França, o torneio italiano é aquele em que ele tem o melhor histórico de resultados. Em Roma, o brasileiro foi campeão em 1999, vice em 2000 e 2001 e semifinalista em 1998.



Texto Anterior: Poderio em Casa
Próximo Texto: Hipismo: Pessoa tenta hoje tetra na Copa do Mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.